Início » Homem é denunciado após chamar policial de ‘fanfarrão’ em rede social

Homem é denunciado após chamar policial de ‘fanfarrão’ em rede social

por Editoria Delegados
13mar14-fanfarrao-pm-2

 

Um homem de Miracatu, na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, foi denunciado após ofender um policial militar por meio de uma rede social depois de ter sido multado pelo agente por dirigir sem o cinto de segurança. O caso ocorreu no dia 13 de fevereiro quando o usuário postou uma declaração onde chamava o policial de ‘fanfarrão’.

 

A multa foi aplicada ao rapaz no dia 18 de janeiro após um policial militar ter dado a punição após verificar que o motorista não usava cinto de segurança dentro de seu automóvel. Insatisfeito com o procedimento do policial, o rapaz multado publicou uma extensa declaração em sua conta do Facebook onde chamou o agente de ‘fanfarrão’ e disse que ele deveria sair da Polícia Militar para ‘não desonrar a farda’ que ele vestia.

 

Ao notar a atitude do rapaz, o policial militar se dirigiu até o Fórum da Comarca de Miracatu e comunicou o fato a um promotor, que determinou a instauração de um inquérito policial para apurar os crimes cometidos.

 

De acordo com informações da Polícia Militar, os crimes de injúria e difamação estão previstos nos Artigos 139 e 140 do Código Penal e as penas previstas são de detenção, de três meses a um ano e multa. Após o encerramento do processo criminal, o Policial Militar pretende também processar o usuário da rede social por danos morais.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar