Início » Golpista da marmita se passa por delegado e engana restaurantes na Baixada Santista

Golpista da marmita se passa por delegado e engana restaurantes na Baixada Santista

por Editoria Delegados

Ele pediu refeições e disse que troco teria que ser depositado em pix

Na hora do almoço bate aquela fome e a vontade de… dar um golpe! Foi isso que um homem fez na tarde de terça-feira (25), em Cubatão, na Baixada Santista.

Duas marmitas de bife acebolado e um refrigerante denunciaram suas intenções. É o que a vítima, Silvia Maria, dona de um estabelecimento na Vila Esperança, conta. De acordo com ela, o homem se identificava como ‘doutor Bruno’, delegado da Delegacia Sede de Cubatão.

Ao realizar o pedido, que deu em torno de R$ 40,00, o golpista disse que precisaria do troco para uma nota de R$ 200,00, mas que teria que ser por Pix e ainda perguntou se poderia receber adiantado. “Eu disse que não, que só entregaria o troco quando o motoboy recebesse o dinheiro. Eu precisava verificar se a nota era falsa”, ela só não contava que o próprio pedido era falso.


Ao chegar à delegacia, o motoboy se deparou com outros três entregadores, que também caíram no golpe. “Acho que ele falou que era um delegado para nós não suspeitamos que era golpe”, diz Silvia.

De acordo com a vítima, o golpista ainda teria apagado as mensagens que enviou para o estabelecimento.

A Reportagem fez contato com a Delegacia Sede de Cubatão, por telefone, e foi confirmado que motoboys estiveram no local procurando o delegado inexistente. Entretanto, não havia informações sobre registro de ocorrência por alguma vítima.

 
A Tribuna

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar