Início » Ex-marido é suspeito de matar a magistrada a tiros no Fórum de MT

Ex-marido é suspeito de matar a magistrada a tiros no Fórum de MT

por Editoria Delegados
09jun13-juiza-morta.2

 

 

Mais de 45 policiais militares e civis estão desde o início da manhã deste sábado (8) na região de mata, no município de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá , em buscas pelo ex-marido suspeito de assassinar a tiros a juíza da cidade, Glauciane Chaves de Melo, de 42 anos. Ela foi morta no Fórum do município, enquanto trabalhava no gabinete, na manhã de sexta-feira (7).

 

Equipes de polícia de toda a região foram mobilizadas para auxiliar no trabalho investigativo e na tentativa de encontrar o suspeito, que teria fugido a pé, logo após efetuar os disparos. De acordo com informações da Polícia Militar de Alto Taquari, uma equipe da Força Tática de Rondonópolis também atua na mata e conta com a ajuda de um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do estado, que sobrevoa a região.

 

O delegado de Rondonópolis,Vinicius Prezoto, que acompanha a investigação no local, disse em entrevista ao G1 que as buscas ocorrem em uma área de furnas, também próximo ao Rio Araguaia, na divisa com Goiás, onde há suspeita de que o ex-marido da juíza pode estar escondido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também montou barreiras nos locais de acesso a Mato Grosso do Sul, Goiás e na região de fronteira com a Bolívia. O suspeito trabalhava no município como enfermeiro.

 

A arma que teria sido usada no crime, um revólver calibre 38, foi encontrada pelos policiais em um canteiro, em frente ao Fórum da cidade, ainda na sexta-feira. Segundo a PM, o ex-marido da juíza teria ido ao gabinete dela pela manhã e, após uma discussão, efetuou os disparos. Ela chegou a ser levada para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

 

Ainda não há informações sobre o que teria motivado a discussão do casal. Conforme o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a juíza e o marido saíram de Minas Gerais e vieram para Mato Grosso juntos, mas se separaram em dezembro de 2012. No entanto, só desfizeram o contrato de união estável em janeiro. Ela foi empossada no cargo em junho do último ano.

 

Prisão decretada

O  juiz Pedro Davi Benetti, que atua na Segunda Vara de Alto Araguaia , a 426 km da capital, e passou a responder pelo Fórum de Alto Taquari , decretou a prisão preventiva do suspeito. De acordo com a decisão do magistrado, há indícios suficientes de autoria e materialidade do crime por parte do suspeito. Ressalta também, que a medida é necessária para a manutenção da garantia da ordem pública que foi abalada pela gravidade da ocorrência.

 

Velório

O corpo da juíza Glauciane Chaves de Melo está sendo velado desde o início da manhã deste sábado, no Plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em Cuiabá.O velório deve ser realizado até as 9h30, horário de Mato Grosso. Em seguida, de acordo com a assessoria do Tribunal, o corpo deve ser levado para Belo Horizonte (MG) e depois para Conselheiro Lafayete, interior de Minas Gerais, onde a magistrada nasceu e onde deve ocorrer o sepultamento.

 

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar