Out 23, 2020

GOE prende agente penitenciário com maconha em viatura do Estado

1
0
0
s2smodern

PARAÍBA

 


O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Paraíba prendeu, na tarde desta sexta-feira (19), um agente penitenciário com aproximadamente 30 quilos de maconha prensada. No momento da abordagem, o funcionário estava a serviço da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres), utilizando uma viatura do Estado. Além de Ciro de Sá Leite, de 36 anos, outros três homens que o acompanhavam também foram presos.

Segundo o coronel Isaac Wanderley, superintendente de Segurança Penitenciária de Pernambuco, o acusado trabalhava como agente desde 2000 e já vinha sendo investigado pelo serviço de inteligência da Polícia Civil. “Ele acabou sendo preso pela polícia da Paraíba, mas a polícia pernambucana já vinha investigando algumas denúncias sobre ele”, disse. Ciro foi autuado em flagrante e ficará preso em João Pessoa.

O delegado do GOE da Paraíba, Walber Virgulino, que efetuou a prisão, declarou que Ciro estava armado com um revólver calibre 38. A Polícia Civil de Pernambuco solicitará uma cópia dos autos da prisão, para que possa ser aberto um procedimento administrativo-disciplinar, a fim de apurar conduta irregular.

JC

DELEGADOS.com.br

Portal Nacional dos Delegados

Revista da Defesa Social

1
0
0
s2smodern

Destaques