Início » Falta de delegado deixa presos em fila de espera

Falta de delegado deixa presos em fila de espera

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

ESPÍRITO SANTO
Falta de delegado deixa presos em fila de espera na delegacia

ESPÍRITO SANTO

A falta de um delegado causou transtornos no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória na manhã desta sexta-feira (23). Os presos que foram encaminhados para o DPJ para serem apresentados ao delegado tinham que ficar dentro de viaturas do lado de fora da unidade policial, ou ficavam em uma fila de espera dentro da delegacia. Segundo o superintendente da Polícia Metropolitana, Hélio Schimittel, o delegado escalado para esta sexta-feira (23) não justificou a falta até o início da tarde. Um outro o substituiu após quatro horas de ausência.

Enquanto não eram atendidos, alguns presos ficaram indignados. “Tem mais de uma hora que estou dentro da viatura, porque o delegado não se encontra. Tive uma desavença com a companheira e agora estou nessa situação, até que hora eu vou ficar aqui?”, indaga o auxiliar de serviços gerais Luis Cláudio Oliveira.

Depois de quatro horas sem nenhum delegado no local, um que não estava escalado chegou. “No caso do DPJ, quando um delegado falta e outro é designado para substituí-lo. Houve uma decretação do ponto facultativo e por alguma situação, posso dizer que houve alguma falha em colocar um delegado de plantão”, disse o delegado José Luiz Pazzeto.
G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar