Início » Delegado reage a assalto, mata suspeito e prende outro, em Goiânia

Delegado reage a assalto, mata suspeito e prende outro, em Goiânia

por Editoria Delegados

 

 

Um delegado reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos, na noite de quinta-feira (30), no Parque Oeste Industrial, em Goiânia . O comparsa do criminoso também foi detido. Ao prendê-lo, a polícia constatou que a arma dele era falsa.

 

O delegado contou aos policias que, quando voltava do trabalho, parou na esquina para que a dupla atravessasse a rua. Neste momento, eles tentaram roubar o veículo do delegado, que reagiu.

 

Uma testemunha, que não quis se identificar, contou que os suspeitos tentaram fugir, inclusive o que tinha se ferido. “Ele tentou subir em cima do muro, mas caiu. Já caiu morto. O outro pulou o muro, passou por dentro da casa, pulou outro muro, correu. A polícia pegou ele na esquina lá de baixo”, declarou.

 

O caso será investigado no 20º Distrito Policial de Goiânia. De acordo com o titular da delegacia, Gilberto Ferro, apesar de o delegado ter agido em legítima defesa, a conduta dele deve ser apurada pela Corregedoria da Polícia Civil.

 

Para Gilberto Ferro, o alvo dos criminosos não era policial. “Eles o assaltaram sem saber que era um delegado. A violência que campeia aqui em Goiânia em razão das drogas, do sintoma de impunidade também, faz com que a gente fique temeroso em sair de casa’, pontuou Ferro.

 

Até o início da tarde desta sexta-feira (30), o assaltante que morreu durante a tentativa de assalto não tinha sido identificado. O outro envolvido está detido na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar