Início » Falso delegado rouba bagagens em pousadas no Ceará, diz polícia

Falso delegado rouba bagagens em pousadas no Ceará, diz polícia

por Editoria Delegados

 

 

 

A Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) procura um homem que finge ser delegado em pousadas de pequeno porte, na Praia de Iracema, em Fortaleza, parar roubar. Segundo a delegada Adriana Arruda, após ganhar confiança de hóspedes e funcionários, o suspeito arromba cadeados para roubar itens valiosos em bagagens.

 

A Deprotur recebeu duas denúncias, uma do dia 23 e outra do dia 28. De acordo com a delegada Adriana, nas duas ocorrências, o suspeito afirmou ser delegado de outros estados, como Rio Grande do Norte e Paraíba, em busca de fugitivos em Fortaleza. “Em uma delas pagou pela hospedagem adiantado”, diz a delegada.

 

“Ele ganhava confiança de todos com quem falava. Assim ele ficava sabendo de quem [hospede] ia passar o dia fora, quem estaria na pousada e usava essas informações para roubar”, afirma Adriana. Nas duas pousadas ele levou notebooks, telefones celulares, máquinas fotográficas, carregadores, dinheiro e outros objetos. O homem pode ser indiciado por furto e uso de documentos falso, segundo a delegada.

 

g1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar