Início » Concursos das polícias Civil e Militar são cancelados em Goiás

Concursos das polícias Civil e Militar são cancelados em Goiás

por Editoria Delegados

 

 

 

A Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan) determinou, na tarde desta segunda-feira (25), o cancelamento das provas dos concursos das polícias Civil e Militar. A decisão se baseou nos indícios de irregularidades nos gabaritos das provas, elaboradas pelo Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

 

Em nota, a Segplan informou que a Escola de Governo agendará novas datas para realização do processo seletivo. Segundo a secretaria, os candidatos devem aguardar novas orientações.

 

Ao G1, a diretora do Núcleo de Seleção da UEG, Eliana Nogueira, informou que estão cancelados os concursos para soldado, oficial de saúde e cadete da Polícia Militar, além das provas para escrivão e delegado substituto da Polícia Civil. “As provas para agente da Polícia Civil, marcadas para o próximo fim de semana, estão mantidas”, disse Eliane.

 

Sobre as denúncias de irregularidades no gabarito da prova objetiva para delegado, aplicada no domingo (24), a diretora do Núcleo de Seleção disse que prefere não opinar se houve ou não algum tipo de fraude antes de uma apuração: “Foi utilizada uma metodologia para a confecção do gabarito, mas houve uma sequência muito evidente de respostas. Vamos apurar o que aconteceu”.

 

No domingo, mais de 15.500 pessoas, de várias partes do país, participaram da primeira etapa do concurso para delegado substituto da Polícia Civil de Goiás. A maioria dos concorrentes, segundo a UEG, é de Goiás (6.148). Distrito Federal  tem o segundo maior número de candidatos (2.638), seguido de Minas Gerais (1.332) e São Paulo (1.050) . Com 109 vagas, a seleção teve concorrência de quase 150 candidatos por vaga, mas a prova está anulada.

 

Colaboração: Rafael Martin e Altino Moura Jr.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar