Início » Evento sobre violência é cancelado após calote e delegada dá voz de prisão ao responsável

Evento sobre violência é cancelado após calote e delegada dá voz de prisão ao responsável

por Editoria Delegados

BA: Desembargadora também foi vítima do golpe

O Congresso Internacional Sobre Violência Domestica: “O Machismo Que Mata”, previsto para começar na noite desta sexta-feira (16) em Salvador, foi cancelado após suposto calote do organizador do evento. O evento tinha inscrição de R$ 50 e aconteceria no Othon Palace Hotel, em Ondina, onde falariam palestrantes como Aparecida Gonçalves e Maria da Penha Maia Fernandes.

 

De acordo com a assessora parlamentar Mariana Rosa, contudo, os inscritos que chegaram ao local nesta noite descobriram que o evento havia sido cancelado. “Chamaram todo mundo no auditório e disseram que o evento estava cancelado porque o organizador não pagou o hotel. Teve gente que comprou o pacote com hospedagem e alimentação, mas desde ontem está acampado no saguão porque não tinha reserva”, contou Mariana, que veio ao congresso com outras 2 mulheres de Brasília. Segundo a assessora parlamentar, havia pessoas de diversas regiões do Brasil e até mesmo inscritos de outros países. Entre as prejudicadas estavam delegadas e até mesmo uma desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). “Uma das delegadas deu voz de prisão para o organizador.

 

Parece que a conta dele só tinha R$ 15 mil. As mulheres estão indignadas. Nós fomos orientadas a apresentar BOs (boletins de ocorrência) individuais”, explicou. Mariana conta que, como havia palestrantes e pessoas que apresentariam conteúdo no evento, as mulheres decidiram se reunir neste sábado (17), às 9h, para uma mesa de debates depois que o hotel informou que cederia o espaço. A assessoria do evento informou que a conta do organizador foi bloqueada e que ele não conseguiu realizar o pagamento ao hotel. Por isso, a programação foi cancelada. Ainda segundo a assessoria, o espaço está pago e palestrantes que já estão na cidade vão aproveitar o auditório para organizar debates sobre violência doméstica.

Salvador Dez

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

você pode gostar