Início » “Estamos trabalhando para agilizar o concurso”, diz delegado-geral da PCDF sobre próxima seleção

“Estamos trabalhando para agilizar o concurso”, diz delegado-geral da PCDF sobre próxima seleção

por Editoria Delegados

DF: O certame vai oferecer 300 vagas para os cargos de Delegado de Polícia e Agente de Custódia. A previsão é de 50 vagas para cada cargo, além de 100 vagas para formação do cadastro reserva.

O delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, respondeu a um internauta, neste domingo (14//11), que está trabalhando para agilizar o próximo concurso da instituição. O próximo certame vai oferecer vagas para os cargos de agente de custódia e delegado.

No dia 24 de agosto, o delegado publicou um vídeo confirmando a autorização pela Secretaria de Economia. Em entrevista ao Correio, o secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, falou sobre a abertura do concurso.

O certame vai oferecer 300 vagas para os cargos de Delegado de Polícia e Agente de Custódia. A previsão é de 50 vagas para cada cargo, além de 100 vagas para formação do cadastro reserva.

Escrivão e agente

Os s concursos de escrivão e agente chegaram a ser suspensos pela Justiça depois de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público. O pedido de suspensão feito pelo MPDFT argumentava que os candidatos cotistas tinham sido prejudicados pela forma que a banca corrigiu as discursivas. Na sexta-feira (12/11), por meio de decisão interlocutório, os dois concursos foram retomados.

Para os escrivães, a seleção oferece 300 vagas para provimento imediato. O salário inicial é de R$ 8.698,78, para 40 horas semanais de trabalho.

Já para agentes, são 600 vagas imediatas, mais 1.200 para formação de cadastro de reserva. Os ganhos da carreira também são de R$ 8.698,78 para 40 horas de trabalho semanal.

Os cargos tiveram provas objetivas e discursivas como método de seleção. Os inscritos aprovados na etapa ainda serão avaliados por meio de teste de aptidão física, exames biométricos e avaliação médica, prova prática de digitação (escrivão), avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social e curso de formação.

Correio Braziliense

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

 

você pode gostar