Início » Espanhola é presa com droga após pegar carona com delegado no ES

Espanhola é presa com droga após pegar carona com delegado no ES

por Editoria Delegados

ES: Ela iria para Amsterdã com cocaína escondida em chinelos e bolsa


Droga encontrada com espanhola em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

De suposta vítima à presa, uma espanhola quase surpreendeu a polícia levando drogas para o aeroporto de Vitória, dentro do carro de um delegado. O destino dela seria Amsterdã, na Holanda, mas ela acabou parando no DPJ da capital.

 

A confusão se desenrola da seguinte forma: Inicialmente, a espanhola de 37 anos, bem vestida e de boa aparência, foi encontrada por um delegado depois de uma denúncia de que ela estaria desorientada na Avenida Desembargador Santos Neves, na Praia do Canto, em Vitória. O delegado ofereceu ajuda e a mulher entrou na viatura, pedindo para ser levada até o aeroporto.

 

Pouco depois de passar pela Ponte da Passagem, já na Avenida Fernando Ferrari, a mulher abriu a porta da viatura, que seguia em baixa velocidade, e saiu do carro em movimento, se recusando a responder às perguntas que o delegado fazia. Logo em seguida, ela embarcou num ônibus em direção ao aeroporto.

 

Diante da atitude suspeita, o delegado seguiu o ônibus e deu voz de prisão à espanhola no ponto que fica em frente ao aeroporto. Ela ainda tentou resistir à prisão, mas o delegado teve ajuda de taxistas que estavam por aqui e a mulher foi detida aqui mesmo.

 

A polícia encontrou com ela 1,5kg de cocaína num fundo falso dessa bolsa, três chinelos que foram cortados e colados com 200g de cocaína cada um, 235 reais em dinheiro, algumas moedas estrangeiras e passagens para a capital da Holanda, Amsterdã, com conexão em São Paulo.

 

A espanhola foi levada para o DPJ de Vitória e disse ao delegado que chegou ao Brasil pelo Rio de Janeiro, durante a olimpíada, no dia 16 de outubro, mas se recusou a falar sobre a origem e o destino da droga.

 

Delegado Marcos Nery (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

O delegado Marcos Nery disse que ela fez uma ligação para o marido, que deu a entender que essa não é a primeira vez que vai parar na prisão. “Ela disse que estava presa em Vitória. Pelo teor da conversa, parece que ela já foi presa. Desta vez, ela foi autuada por tráfico. O flagrante foi lavrado aqui, porque não aconteceu dentro do aeroporto. Ela agora vai para o Presídio Feminino de Viana”, disse.

 

O delegado não liberou imagens da espanhola presa por medidas de segurança porque, segundo ele, já havia um chamado no CIODES, às 6h30, informando que essa mulher teria sofrido uma tentativa de homicídio e estava sendo perseguida por um carro nas proximidades do pedágio da terceira ponte.

 

 

G1

 

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar