Início » Dupla fuma maconha em frente a delegacia, divulga foto, mas acaba detida

Dupla fuma maconha em frente a delegacia, divulga foto, mas acaba detida

por Editoria Delegados

GO: Jovens tomaram atitude após serem ‘desafiados’ por outros usuários

Dupla fuma maconha em frente a delegacia, divulga foto em grupo, mas acaba detida: ‘Deu ruim’ (Foto: Polícia Civil/Divulgação) 

Dois jovens foram detidos ao serem flagrados fumando maconha em frente ao 8º Distrito Regional de Polícia (DRP) de Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Segundo o delegado Stanislao Montserrat, eles tiraram fotos usando o entorpecente e divulgaram em um grupo de usuários de WhatsApp. Ao serem detidos, os policiais também registaram a ação e encaminharam a imagem no mesmo grupo com a seguinte legenda: “Deu ruim”.

O caso aconteceu na última sexta-feira (6). Ainda de acordo com o delegado, Matheus Silva Lopes, de 23 anos, e Jonathan Teixeira de Sousa, de 21, resolveram usar droga no local porque foram “desafiados” por outros usuários. Na imagem, Matheus aparece segurando um cigarro com a placa de identificação ao fundo e a legenda: “Só pq (sic) sou enjoado”.

“Eles estavam fumando e alguns agentes perceberam. Durante a abordagem, foram encontrados além do cigarro de maconha, uma porção da droga. Eles disseram, informalmente, que divulgar a foto era uma espécie de ‘desafio’ entre os usuários”, disse o delegado G1.

Além da droga, a polícia descobriu que o celular usado para fazer as fotos era, que estava com Matheus, era roubado. Ele afirmou ter adquirido o aparelho de um amigo por R$ 200, versão que a polícia não acredita.

Como Jonathan tinha portava apenas uma porção de maconha, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecente e foi liberado.

Já Matheus, além desta infração, foi autuado em flagrante por receptação. O delegado estipulou fiança de R$ 1,5 mil e afirmou que ele pagou o valor, também sendo solto no mesmo dia.

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar