Início » Delegado que prendeu fugitivos de Mossoró vira “02” da PF no Piauí

Delegado que prendeu fugitivos de Mossoró vira “02” da PF no Piauí

PI: Mudança de posto, no entanto, não tem relação com o sucesso na recaptura dos dois foragidos do presídio federal de Mossoró

por Editoria Delegados

O delegado da Polícia Federal que participou da operação conjunta que prendeu os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, na semana passada, vai assumir outro cargo na corporação.

Ezequias Martins da Silva, chefe da delegacia da PF em Marabá, cidade onde os dois foragidos foram detidos por agentes federais após 50 dias de fuga, foi nomeado delegado regional executivo da Superintendência da PF no Piauí. É o segundo posto mais importante da PF no estado.

A promoção, no entanto, não tem relação com o sucesso na recaptura de Rogério Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, ambos ligados ao Comando Vermelho. Segundo interlocutores da PF, Martins havia sido convidado ao novo posto em razão do seu excelente trabalho durante três anos na delegacia de Marabá (PA).

O processo de remoção dele se iniciou em 23 de fevereiro de 2024, e as primeiras tratativas para a mudança ocorreram ainda em 2023.

Os fugitivos Mendonça e Cabral foram presos em Marabá, na quinta-feira da semana passada (4/4), 50 dias depois de executarem com sucesso a primeira fuga do sistema penitenciário federal, em 14 de fevereiro. Capturados por equipes da PF e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em carros diferentes, eles foram enviados de volta ao presídio de Mossoró.

O Portal Nacional dos Delegados parabeniza o delegado Ezequiel Martins pelo ótimo serviço prestado na investigação de identificação, busca e captura dos fugitivos da penitenciária federal de Mossoró(RN) bem como na aprovação da nova função junto à Polícia Federal no Piauí.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar