Início » Delegado Vitor Bruzulato indicia dez por venda de CNH

Delegado Vitor Bruzulato indicia dez por venda de CNH

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
09mai11-mt-vitor-hugo-cnh-2

MATO GROSSO
Vitor Bruzulato indicia dez suspeitos por venda de CNH
Operação ‘contramão’

MATO GROSSO

{loadposition adsensenoticia}A Polícia Civil de concluiu nesta semana o inquérito policial da operação ‘Contramão’, que desmontou um esquema de venda de carteiras de habilitação no sul do Estado. Dez pessoas foram indiciadas por crimes de falsificação de documento, formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e quebra de sigilo de dados.

A operação foi deflagrada, no dia 8 de abril, após um ano e meio de investigações. A quadrilha vendia CNHs sem que fosse necessário o cumprimento do processo legal para expedição da carteira, como curso de formação de condutores e realização de testes de aptidão. O bando cobrava R$ 1,7 mil pela categoria AB, e R$ 2,6 mil pela categoria AD.

Durante a operação, que durou duas semanas, sete pessoas foram presas por mandados de prisão temporária. São eles: R.L. (26), O.E.M.F (31), L.K.M (22), J.A.S.A (29), R.E.C e J.V.O.N (29), gerente de habilitações do Departamento de Trânsito (Detran) de Mato Grosso, preso no dia 19 de abril.

Das prisões temporárias duas foram convertidas em preventiva contra os indiciados o R.E.C, proprietário de uma autoescola de Cuiabá, e J.V.O.N. Dos indiciados, um advogado de Jaciara vai responder por quebra de sigilo de dados.

Durante as investigações dezenas de carteiras de habilitação foram apreendidas e encaminhadas para exame pericial. “Essa quadrilha era muito bem organizada e acreditamos que agia em todo o Estado. Por isso, mesmo já tendo concluído o inquérito continuaremos investigando eventual participação de outras pessoas no esquema criminoso”, disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Quanto à prisão do gerente de habilitação, o Departamento de Trânsito informou que abriu procedimento administrativo para apurar o envolvimento do servidor na venda de carteiras. Conforme o Detran, a Corregedoria do órgão está auxiliando as investigações da Polícia Civil no interesse de esclarecer os fatos.

notícia vip

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar