Início » Delegado pede moto emprestada e prende suspeito de matar policial

Delegado pede moto emprestada e prende suspeito de matar policial

por Editoria Delegados

MS: Homem deixou o cabelo crescer e fez a barba para despistar a polícia

A Polícia Civil do MS prendeu nesta terça-feira (14), em uma fazenda localizada entre Tacuru e Iguatemi, a 451 quilômetros de Campo Grande, o suspeito de matar um investigador de 51 anos. Ao G1, o delegado Thiago De Lucena, responsável pela prisão, disse que o suspeito passou por dezenas de cativeiros e mudou as características para não ser reconhecido.

“Eu tive que emprestar uma motocicleta na fazenda para encontrá-lo, com o apoio de outro policial. Nós o abordamos, mas eu ainda não tinha certeza que era ele, pois o homem disse outro nome e ainda estava diferente. Foi somente na delegacia que houve a confirmação da sua identidade”, afirmou o delegado.

Conforme o delegado, o suspeito carregava uma mochila com água, coberta, alimento e lâmina de barbear, entre outros pertences.

“Ele deixou o cabelo crescer e na ocasião do assassinato estava careca. O homem ainda tomou bastante sol, estava moreno e com roupas novas, além da barba feita no meio do mato”, comentou o delegado, ressaltando que todos estes fatos colaboraram para dúvidas em um primeiro momento, com relação ao envolvimento do suspeito.

Quando detido, segundo o delegado, o homem disse “calmamente” um nome falso e que estava prestando serviço para uma propriedade rural próxima. “Era uma área muito grande e não estávamos com o helicóptero diariamente. Então a nossa opção foi monitorar e aguardar o momento da fuga dele em alguma saída”, explicou o delegado.

Já na delegacia, os policiais confirmaram a identidade do suspeito de 28 anos e ele confessou o crime. O homem ainda disse que perdeu um revólver e também a arma do policial durante a fuga no mato.

Ele, que já possui antecedentes por tráfico de drogas, furto e roubo, foi indiciado por homicídio qualificado pelo uso de arma de fogo.
Território paraguaio

Há 16 dias, diversas delegacias de Mato Grosso do Sul realizavam uma operação para prender o suspeito, inclusive com o uso de helicóptero. Foram descobertos abrigos na mata, fogueira e pegadas na beira de rios. No último final de semana, por conta de uma pista falsa, policiais chegaram a atravessar a fronteira e procurar o suspeito no Paraguai.

Entenda o caso

No dia 29 de junho deste ano, a vítima tentava prender o homem após ouvir tiros disparados por ele, porém foi desarmado e assassinado próximo de sua residência. Segundo declarações de testemunha à polícia, o investigador deu voz de prisão ao suspeito e tirou a arma dele. No entanto, o rapaz empurrou o policial, que caiu e, em seguida, passou uma rasteira no atirador.

O suspeito caiu, mas conseguiu desarmar o policial e pegou a pistola dele. Com a arma, ele atirou no investigador. Ainda conforme versão da testemunha à Polícia Civil, o investigador foi atingido primeiramente por dois tiros e, ajoelhado, foi ferido na cabeça e depois baleado nas costas por mais dois disparos.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar