Início » Delegado pede e Justiça decreta prisão de vereador

Delegado pede e Justiça decreta prisão de vereador

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
12fev10-mt-vereador

MATO GROSSO
Delegado pede e Justiça decreta prisão de vereador

MATO GROSSO

O vereador Ervino Kovaleski (PPS), do município de Marcelândia (710 km ao Norte) teve a prisão preventiva decretada, na terça-feira (09.02), pela justiça da comarca. O parlamentar é acusado de crime de crime de corrupção e está preso desde o dia 31 de janeiro.

O pedido de prisão preventiva foi representado pelo delegado Luiz Henrique Oliveira, que investiga o recebimento de vantagens financeiras em troca de apoio político, especialmente para composição de chapa para eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Marcelândia.

Conforme o delegado, já há provas substanciais para indiciamento do vereador, baseadas na movimentação em sua conta bancária. “A justiça autorizou a quebra de sigilo pelo período de 6 meses, em 2009, e a quantidade de depósitos teria sido 5 vezes maior que a renda mensal do vereador e a esposa”, explicou.

Na defesa, o vereador argumentou que teve mais dinheiro em sua conta devido a empréstimos realizados. A polícia solicitará ao Judiciário para analisar um período maior da movimentação bancária, até o ano de 2008. “As suspeitas iniciais acabaram se confirmando durante as investigações, principalmente as solicitações de vantagem financeira que ele fez para se manter no grupo de oposição ao prefeito. No interrogatório, ele alegou inocência, mas esperava que tivesse colaborado, com delação premiada, e revelado outras pessoas envolvidas”, expôs o delegado.

Ervino continua preso no Presídio Ferrugem em Sinop. O Ministério Público acompanha o caso avalia a possibilidade de pedir o afastamento do vereador de suas funções.

grupocapital

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário