Início » Delegado é desacatado ao tirar foto de poda ilegal e levar dupla para delegacia

Delegado é desacatado ao tirar foto de poda ilegal e levar dupla para delegacia

por Editoria Delegados
12jul13-delegado-desacatado.2

 

 

 

No trajeto para a delegacia, ao flagrar uma poda de árvore na manhã desta quarta-feira (10), na rua 25 de Dezembro, entre a avenida Mato Grosso e Abrão Júlio Rahe, em Campo Grande/MS, o delegado Miguel Said questionou dois homens sobre autorização para efetuar a poda. Eles negaram ter qualquer documento e ainda desacataram a autoridade policial, sendo levados para o 1° Distrito Policial.

 

De acordo com Said, a dupla identificada como o corretor de imóveis F.A.L.R., 51 anos e o pintor I.S.A., 27 anos, retiraram todos os galhos, deixando apenas o tronco do vegetal de cerca de três metros. “Achei muito violenta a poda e decidi fazer uma foto, quando fui agredido verbalmente pelos autores”, conta o delegado.

 

O delegado então foi embora e retornou com o veículo oficial. F. e I. foram levados para a unidade policial do Centro e indiciados por desacato e dano ambiental.

 

“Antes, eles falavam que não queriam nem saber que eu era delegado. Porém, na delegacia, a conversa foi outra. Além de pedirem desculpa, disseram que só estavam fazendo a poda porque um caminhão de materiais de construção passou lá e já tinha danificado a árvore”, explica Said.

 

Além da perícia, uma equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) esteve no local. A pena para o crime varia de três meses a dois anos de detenção.

 

midiamax

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar