Início » Delegado do Pará é preso por desvios de conduta profissional

Delegado do Pará é preso por desvios de conduta profissional

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

PARÁ
Delegado é preso por desvio de conduta profissional

Corregedoria cumpriu mandado de prisão

PARÁ

{loadposition adsensenoticia}A Corregedoria-Geral de Polícia Civil do Pará cumpriu nesta segunda-feira (22) mandado de prisão, expedido pela Comarca da Capital, contra o delegado José Arinaldo Pantoja Assunção, lotado na Seccional Urbana da Marambaia, sob a acusação de desvio de conduta no exercício de suas funções. A prisão do delegado, realizada por policiais da Divisão de Crimes Funcionais (Decrif), vinculada à Corregedoria-Geral, aconteceu na delegacia onde ele trabalhava, e resulta do esforço do governo do Estado em retirar do sistema de segurança pública profissionais cuja conduta está em desacordo com o que se espera de um servidor público.

Após ser informado sobre a ordem de prisão, o delegado foi conduzido pelos policiais civis da Decrif até o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, para ser submetido a exame de corpo delito. Em seguida, foi conduzido para o presídio Coronel Anastácio das Neves, no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará (Região Metropolitana de Belém). A casa penal é específica para servidores públicos que são presos em função de irregularidades no exercício da atividade profissional.

O inquérito criminal ainda tramita em sigilo, por isso detalhes sobre a acusação não podem ser fornecidos pela Corregedoria-Geral, para não prejudicar as investigações. Na manhã desta terça-feira (23), a delegada Nilma Lima, corregedora geral de Polícia Civil, concederá entrevista coletiva para esclarecer sobre a prisão do delegado, na sede da Delegacia-Geral, em Belém.

PCPA

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar