Início » Delegado convida Exército a depor sobre morte de cadete

Delegado convida Exército a depor sobre morte de cadete

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

RIO DE JANEIRO
Delegado convida Exército a depor sobre morte de cadete

RIO DE JANEIRO

{loadposition adsensenoticia}O delegado titular da 89ªDP (Resende), Marcus Drucker, disse nesta segunda-feira (10) que enviou ofício ao Exército para depor sobre a morte do cadete Renan Vasconcelos Borges da Gama, de 23 anos. Ele morreu na última quinta-feira, no Hospital Samer, em Resende, onde deu entrada com o diagnóstico de rabdomiólise e insuficiência renal aguda, sendo necessária terapia renal substitutiva (hemodiálise).

A rabdomiólise ocorre quando há rompimento de fibras musculares que liberam proteínas que vão para a corrente sanguínea e se depositam nos rins, provocando insuficiência renal. O cadete passou mal no dia 24 de setembro, durante um exercício de campo na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), onde estava no 3º ano do Curso de Artilharia.

Drucker disse que já ouviu o depoimento dos familiares do cadete. Segundo ele, tudo que eles sabem é de “ouvir falar”, porque não estavam no local quando Renan passou mal.

O delegado disse ainda que não instaurou inquérito e que mandou fazer um registro de verificação de óbito. Drucker explicou que poderá mudar o título do crime; para isso, o resultado do exame feito no Instituto Médico Legal (IML) de Resende será decisivo.

– Tudo vai depender do resultado do exame de necropsia. É o legista quem vai dizer qual foi o motivo da causa da morte do cadete, se foi por causa de uma doença adquirida naturalmente ou pelo treinamento – disse Drucker, acrescentando que ainda não obteve resposta sobre o ofício enviado ao Exército.

A Aman anunciou que instaurou Inquérito Policial Militar para também investigar a morte do cadete. Renan foi sepultado na sexta-feira no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

diário do vale

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar