Início » Delegado Casati se recusa receber delegacia de Castilho

Delegado Casati se recusa receber delegacia de Castilho

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
27out10-castilho-1

SÃO PAULO
Delegado Casati se recusa receber delegacia

De Castilho

SÃO PAULO

{loadposition adsensenoticia}Em recente entrevista o delegado seccional de Andradina, dr. Carlos Antônio Mendonça Casati comentou sobre a obra da nova Delegacia de Polícia Civil do Município que “virou novela”.

Durante a entrevista, dr. Casati contou detalhes do que sabe, mas preferiu não fazer nenhum comentário a respeito do suposto superfaturamento de notas, conforme denúncia apresentada pelo servidor público Silvio Pinhaneli.

“O que estou divulgando, já falei a todos envolvidos e possíveis responsáveis pela execução da obra, inclusive ao prefeito dr. Antônio, aos vereadores, à empresa que construiu a delegacia e aos engenheiros”, revelou o seccional.

Segundo Casati, o ex-prefeito Joni Marcos Buzachero também foi informado sobre a “situação calamitosa da obra”. Veja partes da entrevista concedida ao Jornal Agora Notícias.

AGORA NOTÍCIAS – O que o senhor sabe sobre a situação do prédio da delegacia de Castilho?  

DELEGADO – Como delegado seccional posso dizer que aquele prédio lá, da maneira como ele se encontra, com paredes trincadas, não está em condições de servir à população de Castilho. Infelizmente, existem os problemas estruturais que precisam ser sanados. Não sou engenheiro, mas qualquer cidadão ou pessoa em sã consciência que passar por ali há de ver de uma forma bem simples e fácil que muita coisa que precisa ser consertada, reparada e sanada sob pena de a Polícia Civil não ter condições de atuar naquele prédio.

AGORA NOTÍCIAS – Dizem que é o senhor é quem não quer receber o prédio. É verdade? Se for, por quê?

DELEGADO – Sim é verdade. Da maneira como ele se encontra eu não posso receber, não devo receber e não quero receber a obra. Que fique bem claro! Porque o Estado investiu dinheiro na obra e a prefeitura a contrapartida. Como cidadão, não posso concordar com isso e quero que a obra seja consertada no menor espaço de tempo possível porque essa novela já vem se estendendo há muito tempo. Espero que as pessoas de Castilho também se despertem para essa necessidade, só assim os policiais poderão entrar naquele prédio e trabalhar em prol da população, oferecendo segurança pública de qualidade.

AGORA NOTÍCIAS – Com a obra parada e precisando de nova reforma quem vai arcar com os prejuízos será novamente a população?

DELEGADO – Os engenheiros competentes do Setor de Obras da Prefeitura de Castilho são os responsáveis técnicos pelo acompanhamento da obra. Espero que as autoridades, as pessoas ligadas à questão, de uma forma solidária, cada um na sua alçada, com ética e transparência, possam encontrar uma solução viável para que essa novela chegue ao fim. Espero que toda essa luta não seja em vão, porque a população merece.

AGORA NOTÍCIAS – A Secretaria de Segurança Pública tem conhecimento desse caso de Castilho?

DELEGADO – Sim. Já documentei a São Paulo diversas vezes e levei os expedientes para lá. Agora está faltando apenas a vinda de um engenheiro da Delegacia Geral de Polícia. Então vai ser mais um engenheiro no local a ver o que foi construído, a forma que está o projeto.

AGORA NOTÍCIAS – O senhor comentou que tem uma cidade do interior paulista (Lourdes) onde foi construída uma delegacia no mesmo padrão desta de Castilho. Como ficou lá?

DELEGADO – É um brinco. Posso garantir que fui lá pessoalmente por duas vezes e até fotografei. É um prédio novo, recentemente construído, mas é uma delegacia simples, bonita e funcional. Só gostaria que a de Castilho tivesse ficado igual. Porque o que foi aplicado lá, foi aplicado em Castilho.

AGORA NOTÍCIAS – A população castilhense cobra solução urgente para esse caso, até porque o município está arcando com o aluguel de um prédio de R$ 1,2 mil por mês. O que o senhor diria aos castilhenses?

DELEGADO – Espero que esse problema seja resolvido o mais rápido possível, com ética e transparência. Não estou me envolvendo politicamente, porque sou amigo de todo segmento da sociedade de Castilho e não tenho inimizade com ninguém. Se puder orientar a forma mais prática de resolver a questão estou disposto. Não quero que essa situação tenha exploração política, nunca fui disso, mas que seja resolvida em prol da população. Segurança pública não é minha e nem sua, é de todo mundo. Todos somos responsáveis, mas do jeito que está a obra, repito, não quero, não posso e não devo recebê-la. Mas espero que um dia possa falar: vou receber o prédio com prazer.

Foto: Delegado Seccional diz que situação do novo prédio da delegacia virou novela e exige solução rápida

Jornal Impacto on line

DELEGADOS.com.br
Revista Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar