Início » Detidos em cidades de MG sem delegado de plantão serão soltos

Detidos em cidades de MG sem delegado de plantão serão soltos

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

MINAS GERAIS
Detidos em cidades sem delegado serão soltos

MINAS GERAIS

{loadposition adsensenoticia}A Secretaria de Estado e Defesa Social publicou nesta terça-feira (20) uma resolução que vai evitar que viaturas da Polícia Militar (PM) sejam deslocadas de municípios de pequeno porte, onde não existe plantão da Polícia Civil, durante a noite e nos fins de semana, para atender alguns tipos de ocorrências em cidades próximas.

Segundo o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, as mudanças vão valer apenas para casos de pequeno potencial ofensivo, sem prática de violência e sem histórico de ameaças. O objetivo da resolução é evitar o deslocamento para levar suspeitos, vítimas e testemunha para outro município, no horário que as corporações trabalham em horários reduzidos.

“A Polícia Militar, quando flagrar uma ocorrência de pequeno potencial ofensivo, irá comunicar via eletrônica ao delegado de plantão da cidade mais próxima, e o delegado irá verificar o grau de potencialidade dessa ocorrência. Ele irá determinar à PM, se for uma ocorrência de pequeno potencial, liberação do autor da forma que a lei já prevê que assim aconteça, e se o delegado considerar que seja uma ocorrência de grande potencial, ele irá determinar à Polícia Militar que traga o autor à delegacia”, explica Lafayette Andrada.

O secretário ainda informou que a nova medida não vai trazer prejuízo para as vítimas e nenhum criminoso preso em flagrante será liberado. Segundo ele, o edital do concurso para delegado e escrivão deve ser publicado nos próximos dias. Com as contratações, o número de delegacias que funcionam em esquema de plantão deve aumentar.

G1

Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar