Início » Delegada Aureni Santos Moreno morre aos 65 anos em Maceió

Delegada Aureni Santos Moreno morre aos 65 anos em Maceió

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

ALAGOAS
Delegada Aureni Santos Moreno morre aos 65 anos

ALAGOAS

{loadposition adsensenoticia}A delegada titular da Delegacia da Criança e do Adolescente, Aureni Santos Moreno, de 65 anos, morreu na madrugada deste sábado (17), no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, onde estava internada se tratando de um câncer. Há seis meses que a delegada lutava contra a doença.

Segundo a filha da delegada que é policial civil e diretora sócio-pedagógica do (Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (Neas), Cássia Moreno, Aureni começou a passar mal na noite desta sexta-feira (17), por volta das 23h30, e precisou ser socorrida às pressas para o Hospital Arthur Ramos, no bairro do Farol. Ao chegar no hospital, os médicos informaram que a paciente já estava em óbito por causa de um câncer de ovário.

De acordo com a filha, a delegada estava fazendo um tratamento contra a doença há seis meses. Em dezembro de 2010, Aureni Moreno fez uma cirurgia de histerectomia que detectou o tumor que estava escondido dentro do órgão.

Apesar do temperamento forte, a delegada era tratada como “mãe” Aureni pelos menores infratores que passavam pela especializada. Aureni Moreno tinha 35 anos de serviços prestados à Polícia Civil, havia atuado em diversos setores da segurança pública no Estado.

O corpo da delegada está sendo velado no cemitério Parque das Flores, onde será sepultado às 16 horas.

Aureni Santos Moreno

Aureni Santos Moreno nasceu em Maceió, desde 1983 trabalhou na Delegacia da Criança e do Adolescente – antigamente chamada de Delegacia de Menores -, trabalhou no extinto departamento de Polícia do Interior da Polícia Civil (Polinter) e foi diretora-geral da Polícia Civil no ano de 1991. Recentemente, ela havia sido homenageada pela Academia de Letras e Artes do Nordeste com o troféu “Mulher Valorosa do Brasil”.

Foi sob o comando de Aureni Moreno que foi construída a atual sede da Delegacia da Criança e do Adolescente, no bairro Jacintinho, considerada a delegacia com a melhor estrutura de Maceió. Em 2007, a atual sede da Delegacia da Criança e do Adolescente foi recebeu o nome da delegada.

CONFIRA NOTA DIVULGADA PELA POLÍCIA CIVIL

Faleceu neste sábado (17), de causas clínicas, a delegada de Polícia Civil Aureni Santos Moreno, aposentada por tempo de serviço, após conquistar brilhante carreira na instituição, onde recebeu várias homenagens pelo trabalho de combate ao crime. Entre outros cargos de destaque, ela foi a única mulher a ocupar o cargo de chefe do Departamento Central de Polícia Civil – DECEPOC, função equivalente, na época, a de diretora-geral da instituição.

O seu corpo será velado, na Central de Velórios do Cemitério Parque das Flores, onde será sepultada às 16 horas.

Por Antônio Carlos Lessa

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar