Início » Delegada-geral e comandante da PM visitam favela da Rocinha

Delegada-geral e comandante da PM visitam favela da Rocinha

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
16nov11-rj-delegada-comandante-visitam-rocinha-2

R IO DE JANEIRO
Delegada-geral e comandante da PM visitam a Rocinha


RIO DE JANEIRO

{loadposition adsensenoticia}A delegada Marta Rocha, chefe da Polícia Civil do Rio, e o comandante da PM, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, visitaram a Rocinha na manhã de ontem, um dia após a ocupação da favela pelas forças de segurança.

Eles subiram pela estrada da Gávea, visitaram uma paróquia e ficaram ao menos 20 minutos na comunidade.

“Mais do que comandante (da PM, no caso do coronel) e chefe da Polícia Civil, nós viemos exercer nosso papel de cidadão, festejar a retomada deste território para esta população das três comunidades”, disse a delegada.

Na madrugada de domingo, além da Rocinha, os policiais ocuparam os morros do Vidigal e da Chácara do Céu, todos na zona sul da cidade. Não houve confronto.

De acordo com Martha Rocha, ossos encontrados ontem em um cemitério clandestino no Vidigal são de uma única pessoa, e peritos já iniciaram os trabalhos para uma possível identificação por meio de DNA.

 

 

Recompensa

O Disque-Denúncia do Rio aumentou de R$ 1.000 para R$ 2.000 o valor pago como recompensa para quem fornecer informações que levem aos suspeitos de envolvimento no desaparecimento da modelo Luana Rodrigues de Sousa, 20, e de sua amiga Vanessa de Oliveira. As duas foram vistas pela última vez no dia 9 de junho perto da favela da Rocinha (zona sul).

Entre os suspeitos estão Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem -apontado como chefe do tráfico na favela -, e Anderson Rosa Mendonça, o Coelho. Ambos foram presos na semana passada.

Os outros suspeitos de participação no desaparecimento das jovens são Tiago de Sousa Cheru, o Dorey, Rodrigo Belo Ferreira, o Rodrigão, e Ronaldo Patrício da Silva, o Ronaldinho. Todos tiveram a prisão decretada pela 3ª Vara Criminal.

Informações sobre o paradeiro dos procurados podem ser passadas ao Disque-Denúncia pelo 0/xx/21/2253-1177. O anonimato é garantido.

Folhapress

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar