Início » Governo do Ceará assina acordo de cooperação técnica com a Paraíba para fortalecer combate à criminalidade

Governo do Ceará assina acordo de cooperação técnica com a Paraíba para fortalecer combate à criminalidade

por Editoria Delegados

O termo estabelece condições de cooperação mútua, com objetivo de apoiar o desenvolvimento tecnológico e a ampliação das trocas de informações entre órgãos da Segurança Pública,

 

O governador Elmano de Freitas assinou, nesta sexta-feira (4), acordo de cooperação técnica entre os governos do Ceará e da Paraíba para fortalecer o combate à criminalidade. O termo estabelece condições de cooperação mútua, com objetivo de apoiar o desenvolvimento tecnológico e a ampliação das trocas de informações entre órgãos da Segurança Pública, fortalecendo o trabalho de investigação e inteligência.

Elmano de Freitas destacou o valor do acordo, citando o reforço na segurança de ambos os estados, além de projetar a expansão da parceria para toda a região. “Com a assinatura desse acordo, firmamos uma importante parceria para viabilizar a troca de informações entre as secretarias de segurança do Ceará e da Paraíba. Essa integração é fundamental para tornar mais eficiente o trabalho das forças de segurança. A meta é integrar os sistemas de segurança com todos os estados do Nordeste e utilizar a tecnologia para facilitar a identificação dos infratores”, explicou.
 

Com a assinatura do acordo, Ceará e Paraíba irão realizar um intercâmbio de dados via webservices disponibilizados nas plataformas em cada estado, possibilitando o cruzamento de dados de forma dinâmica e, desta forma, a geração de alertas diversos entre as partes envolvidas.

“Estamos fazendo a conexão do nosso sistema com o Ceará, e essa troca de informação é fundamental para elucidação de crimes que possam acontecer. Esse é o primeiro passo para que a gente possa fazer a ligação de todo o Nordeste, garantindo mais segurança aos cidadãos”, disse o governador da Paraíba e presidente do Consórcio Nordeste, João Azevêdo.

Governos do Ceará e da Paraíba

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar