Início » Delegacia de Entorpecentes prende traficantes

Delegacia de Entorpecentes prende traficantes

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
01out10-mt-traficantes

MATO GROSSO
DRE prende traficantes

Quatro bolivianos e um jovem

MATO GROSSO

{loadposition adsensenoticia}Quatro bolivianos e um jovem de 18 anos foram presos pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil. Um casal de boliviano chegou no domingo (26.09) e na quarta-feira (29.09) mais dois, sendo um adolescente de 16 anos, todos com cápsulas de cocaína no estômago. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (30.09), no bairro Hélio Ponce, em Várzea Grande.

O casal Vilma Lalapa Riviera, 36, e Marcos Peres, 38, junto com Ruben Mayan Paco, 31, o menor de 16, foram presos na casa de Jhonattan Henrique da Silva Bordin, 18, o “Joaninha”, onde aguardavam para expelir a droga. O casal trouxe também uma criança de 2 anos, filha de Vilma, entregue pela polícia ao Conselho Tutelar. Na casa foram encontrados 76 cápsulas equivalente a 1 quilo, já expelidas, R$ 5 mil, em dinheiro, e US$ 6 dólares.

“A polícia acredita que eles trouxeram maior quantidade de droga e que parte já foi comercializada”, disse a delegada titular da DRE, Cleibe Aparecida de Paula.

Segundo a delegada, os policiais receberam informação de que havia bolivianos pensando droga na região. Uma equipe se deslocou até o bairro e encontrou os quatro na casa de Jhonattan. Os investigadores desconfiaram que poderiam se tratar de “mulas” – pessoas que transportam drogas no corpo – quando um dos bolivianos foi ao banheiro. “Normalmente eles ingerem as cápsulas com até meio quilo e vêm para o Brasil junto com a família. Quando chegam aqui ficam nesses locais até expelirem a droga com ajuda de laxante”, explica Cleibe.

Um dos bolivianos é filho de outro boliviano preso no final do ano passado com mais dois, na mesma casa. Na ocasião, o dono da residência não foi encontrado. Para a polícia o jovem brasileiro vem atuando no tráfico desde essa época.

Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O menor boliviano será encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). Como ainda pode haver droga no corpo, os bolivianos ficarão na delegacia até a total retirada.

Luciene Oliveira
Assessoria/PJC-MT

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar