Início » Ladrão que furtou delegado e deixou bilhete se desculpando é preso em BH

Ladrão que furtou delegado e deixou bilhete se desculpando é preso em BH

por Editoria Delegados

MG: O homem de 26 anos era um dos líderes do grupo criminoso. Ele é a pessoa responsável pelo monitoramento, pela organização da associação criminosa

Ladrão deixa bilhete de arrependimento após furtar casa de delegado em BH – Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (25 de abril) um dos líderes de uma organização criminosa especializada em roubos contra residência de médio e alto padrão de Belo Horizonte. Em dos roubos em dezembro do ano passado, os criminosos escreveram um bilhete se desculpando e devolvendo os pertences da residência de um delegado na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O homem de 26 anos era um dos líderes do grupo criminoso. Ele é a pessoa responsável pelo monitoramento, pela organização da associação criminosa. Inclusive, chegou a ser preso em Esmeraldas, no último dia 15, pela prática de homicídio e ocultação de cadáver, mas foi solto dois dias depois em audiência de custódia”, revelou o titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil Sul, delegado Emílio Oliveira, por meio da assessoria de imprensa.

O grupo é responsável por, ao menos, 11 crimes de furto e roubo nas regiões de Venda Nova, Sul e Noroeste da capital. . “Até o momento, pelo menos cinco pessoas já foram identificadas por fazer parte do grupo. Nós acreditamos que há mais pessoas envolvidas, não somente nos furtos e roubos, mas também na receptação, já que grande parte dos bens subtraídos são joias, relógios e materiais de valores de difícil circulação no mercado”, completa o delegado.

As apurações tiveram início após o furto na casa do delegado em dezembro do ano passado. Dois dias após o crime, os suspeitos devolveram todo o material levado e deixaram uma carta pedindo desculpas. “Com as investigações, verificamos que aquilo não foi um crime ocasional e que as pessoas que ingressaram na casa dos policiais civis são integrantes de uma organização criminosa especializada nessa prática”, disse. As investigações continuam para identificar mais integrantes da quadrilha.

O Tempo

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar