Início » Darlinda Viana é nomeada delegada-geral da Polícia Civil de Roraima

Darlinda Viana é nomeada delegada-geral da Polícia Civil de Roraima

por Editoria Delegados

A delegada estava interinamente a frente da corporação desde que Eduardo Wayner deixou o cargo no mês passado

Darlinda de Moura Viana foi nomeada delegada geral da Polícia Civil de Roraima. O ato do poder executivo foi publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (16).

Viana era delegada adjunta da corporação desde 2022. Estava como delegada geral interina após Eduardo Wayner deixar o cargo por aposentadoria em janeiro deste ano.

Com a nomeação, Darlinda se tornou a quarta mulher a assumir o cargo de chefia da Polícia Civil de Roraima. Ela ainda continua à frente do Departamento de Narcóticos e do Distrito Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos.

Sobre o cargo de delegado-geral Adjunto, o Governo informou à que “está estudando o nome”.

Biografia

Darlinda de Moura Santos Viana é graduada em direito e análise e desenvolvimento de sistemas, pós-graduada em processo civil, processo penal e direito penal, e tem 19 anos de efetivo exercício na atividade policial.

Exerce a titularidade do 3°, 4° e 5° Distritos Policiais, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DRCAP) e da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECOR), além das Delegacias de Iracema e Rorainópolis. Também foi por duas vezes chefe do Núcleo de Inteligência da PCRR.

Folha BV

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar