Início » Criminosos usam foto de delegado do Ceará e aplicam golpes pelo WhatsApp

Criminosos usam foto de delegado do Ceará e aplicam golpes pelo WhatsApp

por Editoria Delegados

CE: Delegado Luiz Eduardo da Costa é o delegado titular da Unidade da Polícia Civil no Crato. Agentes fez alerta sobre uso indevido da sua imagem em redes sociais.

Criminosos usaram foto antiga para tentar aplicar golpes em pessoas próximas ao delegado. — Foto: Arquivo pessoal

Criminosos usaram fotos do delegado da Polícia Civil do Crato, no interior do Ceará, para tentar aplicar golpes com pedidos de dinheiro por mensagens do WhatsApp. Luiz Eduardo da Costa Santos fez uma alerta em sua rede social na segunda-feira (15), relatando sobre o caso.

O delegado Luiz Eduardo afirma que os suspeitos tentaram enganar pessoas próximas a ele, que desconfiaram do caso e não repassaram dinheiro aos criminosos, que usaram fotos antigas dele, com números de aparelhos celulares diferentes do usado pelo agente.

“Vim fazer um alerta. Algumas pessoas, alguns golpistas estão se utilizando da minha imagem para aplicar golpes, com algumas fotos antigas. Felizmente, as pessoas que eles tentaram enganar são pessoas conhecidas e não caíram no golpe”, disse o delegado.

Ainda segundo Luiz Eduardo, alguns suspeitos do crime foram identificados. Já outros, que teriam feito o contato de presídios, ainda estão sendo procurados.

“Já identificamos algumas dessas pessoas. Infelizmente algumas dessas mensagens são provenientes de presídio, então é mais dificultoso pra gente individualizar o remetente, mas a gente está trabalhando para isso e responsabilizar essas pessoas. Algumas estão do lado de fora, estão aqui, a agente já encontrou e também serão responsabilizadas”.

 

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

   

você pode gostar