Início » Com ‘delegado fake’, criminosos extorquem vítimas que trocam nudes com suposta adolescente

Com ‘delegado fake’, criminosos extorquem vítimas que trocam nudes com suposta adolescente

por Editoria Delegados

Um rapaz de 22 anos quase caiu em um golpe conhecido como “Filha do Delegado”, após receber e enviar fotos íntimas para um contato de WhatsApp. A vítima da tentativa de golpe, é morador de um assentamento de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande.

 

Um rapaz de 22 anos quase caiu em um golpe conhecido como “Filha do Delegado”, após receber e enviar fotos íntimas para um contato de WhatsApp. A vítima da tentativa de golpe, é morador de um assentamento de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande (MS).

Segundo informações da Polícia Civil, as conversas começaram na última segunda-feira (25), quando o jovem teria conhecido uma “menina” identificada como Bruna através do Facebook. Ambos teriam trocado mensagem no aplicativo e foram para o WhatsApp, foi onde começaram a trocar fotos íntimas.

Já no dia 26, um dia depois de se “conhecerem” na internet, o rapaz recebeu uma mensagem e várias ligações de um número com DDD 51 (Rio Grande do Sul) que supostamente seria de um Delegado identificado como “Eduardo Augusto de Moraes”, que exigia o valor de R$ 6 mil por conta das fotos íntimas que a vítima teria trocado com a jovem, pois a “menina” seria sua filha e menor de idade.

Nervoso e sem saber o que fazer, o jovem disse que não tinha como pagar a quantia exigida. Depois de algumas horas, o suposto “Delegado” entrou novamente em contato e pediu R$ 1,5 mil, pois a filha precisava dar entrada em uma clínica psiquiátrica.

A vítima teria relatado em depoimento na polícia que o suposto delegado mandaria prender [ele] caso não pagasse a quantia e resolvesse do jeito que queria. Desconfiado das ligações e com medo ao mesmo tempo, a vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde foi informado que se tratava de um golpe.

Ele então repassou aos policiais todos os números de telefone que teve contato, agora a Polícia Civil investiga o caso que foi registrado com extorsão.

Midia Max

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

  

você pode gostar