Início » Bolsonaro suspende aumento para policiais e diz que servidores terão ‘merecido reajuste’ em 2023

Bolsonaro suspende aumento para policiais e diz que servidores terão ‘merecido reajuste’ em 2023

por Editoria Delegados

“Isso está suspenso, estamos aguardando desenlace das ações”, disse o mandatário sobre plano que causou descontentamento entre diversas categorias


O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nessa quarta-feira (19) que o reajuste prometido para policiais federais, policiais rodoviários federais e funcionários do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) “está suspenso”. Em entrevista à Jovem Pan News TV, ele afirmou ainda que os todos os servidores serão contemplados no Orçamento de 2023, “com um merecido reajuste”.

A sinalização de aumentar o salário somente dos servidores da área de segurança gerou reação de outras categorias. Na entrevista, Bolsonaro afirmou que ainda vai decidir se concede ou se vetará a proposta. Ele próprio pediu que fosse incluída no Orçamento uma reserva para o aumento. A equipe econômica é contra e defende o veto.

A proposta gerou uma onda de protestos de servidores de outras categorias, que nessa terça (18) organizaram uma paralisação e não descartam entrar em greve nas próximas semanas. Eles prometem ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir que seus vencimentos também sejam aumentados com base no princípio da isonomia.

“Está reservada parcela em torno de R$ 1,8 bilhão para reajuste de servidores. Há uma grita de maneira geral porque, não vou mentir para você, a intenção inicial foi reservar algum reajuste para PF, PRF e Depen”, disse o presidente. “Isso está suspenso, estamos aguardando desenlace das ações.”

O Globo

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar