Início » ANPR defende que MP tenha acesso à localização de aparelhos celulares

ANPR defende que MP tenha acesso à localização de aparelhos celulares

por Editoria Delegados

ANPR encaminhou nota técnica à deputada Margarida Salomão

Nesta quinta-feira, 15, a ANPR encaminhou nota técnica à deputada Margarida Salomão (PT-MG) em que sugere subemendas ao Projeto de Lei nº 6.726/2010. A matéria dispõe sobre o acesso de autoridades às informações relativas à localização de aparelhos celulares. Margarida é relatora do PL, que tramita na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados.

 

No documento, a Associação argumenta que é necessária a criação de dispositivo que permita ao membro do MP requerer “a localização de aparelho de telefonia celular quando a comprovação da autoria ou materialidade da infração penal em andamento depender do conhecimento da localização do infrator ou coisa afim”.

 

A ANPR sugere também a alteração do artigo 4º – que restringe a possibilidade de o MP solicitar histórico de posicionamento de celulares apenas nos casos em que já recebida a denúncia. A entidade propõe que “o pedido seja formulado durante a investigação criminal ou durante a instrução processual mediante representação do delegado de polícia e/ou requerimento do Ministério Público”.

 

Confira a íntegra da nota.

 

Luzinete Alves da S. Santos e Fernando Beato

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar