Início Exclusivo! Advogada tenta tomar celular de policial civil armado e o agride dentro de delegacia

Advogada tenta tomar celular de policial civil armado e o agride dentro de delegacia

(PA) Advogada cometeu 7 crimes contra o policial civil

por Editoria Delegados

A Polícia Civil do Pará investiga um incidente ocorrido na Delegacia de Acará (PA), onde uma advogada e um escrivão se envolveram em uma troca de agressões. Segundo relatos e imagens de vídeo, a advogada tentou recuperar um celular que já havia sido legalmente apreendido pelo escrivão, partindo para cima dele e, durante a ação, danificou sua farda ao puxar sua camisa.

Policial civil de costas quando é atacado pela advogada

O escrivão, ao ser fisicamente agredido, reagiu em legítima defesa com movimentos dos braços para se defender da agressão da advogada. O desentendimento teria se iniciado quando a advogada compareceu à delegacia para auxiliar uma prima envolvida em um acidente de trânsito. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar os fatos, solicitando perícias e ouvindo testemunhas, a fim de esclarecer as circunstâncias do ocorrido e determinar responsabilidades.

Advogada segura na camisa do policial

É possível perceber nas imagens que, em todo o momento, o policial civil (armado e em serviço) se esquiva e até foge da agressão da advogada que insiste em persegui-lo e o acompanha até a entrada da delegacia quando continua a desferir vários golpes contra o policial civil que afasta a advogada para ficar longe da ação da arma de fogo que estava na cintura dele.

Veja o vídeo!

A Polícia Civil solicitou exames periciais para verificar a extensão dos danos causados tanto à farda do escrivão quanto quaisquer lesões que possam ter sido resultantes da troca de agressões.

Até o momento, a postura do escrivão, que alega ter agido em legítima defesa contra as agressões verbal e física da advogada, é avaliada dentro do contexto da apreensão do celular e da conduta da advogada ao tentar recuperá-lo à força. O caso chama atenção para o ambiente tenso e a necessidade de apuração rigorosa para garantir que as medidas cabíveis sejam tomadas com base nas evidências coletadas.

Análise jurídica da ocorrência, 7 crimes cometidos pela advogada e as decisões que o delegado de polícia pode adotar:

Conteúdo exclusivo para assinantes! Faça login para acessar o conteúdo completo ou clique AQUI e assine já!

 

Clique na caixa "Não sou um robô"

® Todos os direitos reservados. O conteúdo disponibilizado aos assinantes pertence à política de direitos autorais para uso único, individual e exclusivo, não havendo permissão para sua divulgação em qualquer outro meio de comunicação sem autorização da Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados. Logo, é proibida a impressão ou transmissão por broadcast, reescrição ou redistribuição sem prévia autorização por qualquer meio, inclusive reenvio de material através de e-mail. (Art. 184 do Código Penal; art. 29, I, da Lei Ordinária Federal 9.610/98; arts. 183 a 195, da Lei 9.279/96).

DELEGADOS
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar