Vídeo com coreografia de PMs sobre drogas vira hit na internet

TO: Coordenadora de programa fala sobre críticas: ‘não acrescentam’ O vídeo que mostra três policiais militares do Tocantins cantando e fazendo a coreografia do Proerd (programa educativo da PM contra as drogas) virou hit na internet. A gravação já ultrapassou 1,2 milhão de visualizações nas redes sociais. Apesar da repercussão positiva, internautas também fizeram piadas […]

Por Editoria Delegados

TO: Coordenadora de programa fala sobre críticas: ‘não acrescentam’

O vídeo que mostra três policiais militares do Tocantins cantando e fazendo a coreografia do Proerd (programa educativo da PM contra as drogas) virou hit na internet. A gravação já ultrapassou 1,2 milhão de visualizações nas redes sociais. Apesar da repercussão positiva, internautas também fizeram piadas e criticaram a iniciativa.

Repercussão

Quando a coordenadora estadual do Proerd, Tenente Coronel Silvânia Martins, pensou em fazer o vídeo, a intenção era apenas padronizar a coreografia entre os alunos do estado.

O vídeo foi publicado e ‘bombou’. Em dois dias, teve mais de 10 mil visualizações. Hoje, o número chega a mais de 1,2 milhão. “Para a gente foi uma surpresa. Ficamos muito felizes. O importante é saber que o Proerd está em alta e que o ensinamento de viver longe das drogas seja repassado. A gente faz por amor, não tem preguiça e nem má vontade”, diz.

 
 

Famosos

A repercussão também deixou os três policiais que aparecem no vídeo, capitão Leonardo, cabo Naiara e soldado Naiana, famosos entre os alunos das escolas públicas e particulares do Tocantins. O programa é voltado para estudantes do 5º e 7º ano do ensino fundamental.

“Onde eles chegam, são recebidos com festa. Os alunos cantam a música, querem tirar fotos e pedem até autógrafo. Eles falam com paixão do Proerd”, conta sorrindo a coordenadora. O programa existe há 13 anos e já atendeu 313.760 crianças e adolescentes, conforme a PM.

 

Críticas

A coreogragia também recebeu críticas nas redes sociais. Alguns internautas fizeram piadas e chegaram a chamar o vídeo de “constrangedor”. A tenente trata com tranquilidade sobre o assunto. Para ela, o importante é o alcance do vídeo e saber que a mensagem pode mudar vidas.

“Não acrescenta muita coisa. O que importa é saber que o Proerd está em alta. As pessoas falaram que a coreografia é infantil, mas o programa é voltado para crianças e adolescentes. Quando se trata de Proerd, a gente canta e dança mesmo. É muita alegria”, replicou.

 

Formatura

Na próxima terça-feira, a Polícia Militar realizará a formatura do Proerd com cerca de cinco mil alunos de Palmas, Porto Nacional e Lagoa da Confusão. O evento será no estádio Nilton Santos, região sul da capital, contará com a presença de autoridades e do mascote do programa, o leão Dare.

Terá também um jogo de futebol com quatro times jogando ao mesmo tempo. Participarão da partida, pais de estudantes, professores, ex-alunos do programa e instrutores. “Terão três bolas em campo e as pessoas vão ter que escolher qual bola vai buscar. O objetivo é mostrar que a vida é feita de escolhas e que podem trazer consequêncais positivas e negativas”, disse a tenente.

 

Programa

Segundo a PM, o Proerd é um programa educativo e preventivo executado em escolas públicas e particulares por policiais militares. O objetivo é instruir crianças e adolescentes sobre os efeitos negativos causados pelo uso de drogas e pela violência.

 

VEJA O VÍDEO!

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais

II Conferência de Segurança Pública Ilab-Segurança 2026

(DF) A II Conferência de Segurança Pública - iLab Segurança 2026 ocorrerá de 3 a 6 de março de 2026, em Brasília-DF

Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), dezenas de invólucros de entorpecentes e o uso de drogas

A Consultoria Jurídica do Portal Nacional dos Delegados elaborou todos os modelos necessários para o delegado de polícia. O assinante poderá usar cada modelo e apenas colocar referências ou incluir

”Reajuste de 45% para Polícia Civil anunciado por Tarcísio é fake news”, alerta Sindicato dos Delegados

(SP) Entidade desafia policiais a provarem, no holerite, aumento divulgado pelo Estado; percentual inflado se apropria de reajuste concedido na gestão anterior pelo então governador João Doria

Flagrante de quem acaba de adquirir a droga e confere a quantidade recebida

Tipicidade, atipicidade, abordagem, apreensão, detenção, condução, prisão e autuação

Flagrante de quem acaba de adquirir a droga e confere a quantidade recebida | decisões jurídicas policiais

Tipicidade, atipicidade, abordagem, apreensão, detenção, condução, prisão e autuação

“Carnaval Policial”: aplicativo indispensável para policiais no período carnavalesco

Plataforma estratégica com atualização diária, inteligência artificial exclusiva e soluções jurídicas integradas para fortalecer a atuação policial em todo o Brasil

Após operação policial, delegado Charles Pessoa toma café da manhã ao som de marchinhas de Carnaval

(PI) Trabalho incansável, compromisso público e valorização cultural marcam atuação da Polícia Civil do Piauí
Veja mais

“Valorização da Polícia Civil tem de ser real, não mero palanque político”, critica Sindicato dos Delegados

(SP) Diretoria do triênio 2026/2029 tomou posse, nessa segunda-feira (9/2), em sessão solene, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp); promessas do Governo do Estado para a classe,

“Policial, você está me abordando só porque eu sou gay?” | decisões jurídicas policiais

Ativismo de conveniência, preconceito sexual internalizado e a atuação policial frente à alegação infundada de discriminação. Limites do Questionamento Jurídico e da Liberdade de Expressão. Protocolo Policial aplicável

Flagrante de conduzir veículo sem placa, com placa tampada, amassada, levantada ou adulterada: decisões jurídicas policiais

Tipicidade, atipicidade, abordagem, apreensão, detenção, condução, prisão e autuação

Flagrante de conduzir veículo sem placa, com placa: tampada, amassada, levantada ou adulterada

Tipicidade, atipicidade, abordagem, apreensão, detenção, condução, prisão e autuação

STF tem maioria para declarar omissão de Minas Gerais em lei sobre remuneração de delegados

(MG) O dispositivo constitucional é impositivo e que, diante da ausência de lei estadual para regulamentar o assunto, estava configurada a omissão normativa

Praticar peculato mas não cometer crime: decisões jurídicas policiais

A Consultoria Jurídica do Portal Nacional dos Delegados apresenta exemplos de decisões que o delegado de polícia pode adotar sobre casos dessa natureza

Decisão de flagrante cumulado com representação por prisão preventiva, conforme a Lei nº 15.272

A Consultoria Jurídica do Portal Nacional dos Delegados elaborou todos os modelos necessários para o delegado de polícia. O assinante poderá usar cada modelo e apenas colocar referências ou incluir
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.