Vândalos picham portão de delegacia com ameaça de morte a delegado

TO: Delegado posa ao lado de pichação Os portões de duas delegacias da Polícia Civil de Tocantinópolis, região norte do Estado do Tocantins, amanheceram pichados na manhã desta quarta-feira (21) com ameaça de morte ao delegado regional. Também foi alvo da ação de vândalos, vários pontos comerciais da cidade e veículos de uma […]

Por Editoria Delegados

TO: Delegado posa ao lado de pichação

 

 

Os portões de duas delegacias da Polícia Civil de Tocantinópolis, região norte do Estado do Tocantins, amanheceram pichados na manhã desta quarta-feira (21) com ameaça de morte ao delegado regional. Também foi alvo da ação de vândalos, vários pontos comerciais da cidade e veículos de uma autoescola local.

 

Segundo o site TocNotícias, as ameaças são direcionadas ao Delegado Regional Tiago Daniel de Morais. O portão da Delegacia Especializada foi pichado com a frase “Vai morrer Dr. Tiago”. A delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, Criança e Adolescente também foi alvo de vândalos.

 

Além das delegacias, o comércio local também foi atacado com pichações. Vidraças de lojas foram pintadas, mas logo limpadas por seus proprietários. Nos veículos de uma autoescola, escreveram “Aprendiz” no para-brisa de uma van e na carroceria tarja amarela de um caminhão com a inscrição “Escola” acrescentaram “do Diabo”.

 

Conforme o veículo de comunicação, o Delegado Tiago Daniel de Morais acredita que a ação seja uma resposta ao serviço que ele está fazendo na cidade. Para mostrar que não se intimidou, o delegado posou ao lado de uma pichação com ameaça direcionada a ele. Morais também informou que o ato de vandalismo não ficará impune e que o caso será investigado.

 

Polícia prende pichador; jovem ainda quebrou hidrômetros

 

Maurício Barbosa da Silva de 18 anos, foi preso na manhã de quinta-feira (22), depois de ter passado a noite pichando vários prédios públicos e particulares em Tocantinópolis, no norte do Estado. Nem a Delegacia de Polícia escapou.

 

Maurício já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, em 2013, quando ainda era menor de 18 anos. Na Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, Criança e Adolescente o jovem escreveu “Vai Morrer Dr. Tiago” e em seguida foi à igreja onde fez insígnias como a “Cruz Suástica”, símbolo do Nazismo, e a “Cruz de Nero” que significa “A Paz Sem Cristo”, além da “Estrela de Davi”, o símbolo “Yin Yang” e uma cruz na parede da frente na Catedral Nossa Senhora da Consolação, a Igreja Matriz de Tocantinópolis, que é tombada como Patrimônio Público do Estado do Tocantins. Várias lojas também foram atacadas.

 

Em seguida, Maurício pichou o muro do Colégio Dom Orione onde escreveu as iniciais “PDC” que significa “Pode Crê”, e também “ABVI”, em menção ao Bairro Alto da Boa Vista I, onde moram a maioria dos jovens da turma que ele diz fazer parte, conhecidos como “Os Kbeças”.

 

O jovem foi identificado graças ao sistema de monitoramento de prédio recém-construído, que também foi pichado.

 

Maurício foi preso no meio de sua turma numa praça do Bairro Alto da Boa Vista II. O jovem estava hospedado em um hotel onde sua mãe trabalha. No quarto a polícia encontrou a camisa que ele vestiu na noite da pichação, além das duas latas de spray nas cores dourado e branca.

 

Após o interrogatório, a polícia descobriu que o infrator também havia quebrado cerca de oito hidrômetros (medidores de consumo de água), no mesmo dia da pichação.

 

Segundo o delegado, Maurício vai responder pelo crime de pichação de prédios urbanos, pichação de prédio tombado pelo valor histórico cultural, ameaça, e crime de dano qualificado.

 

Ainda conforme o delegado, o jovem vai ficar preso em razão de que a soma das penas dos crimes praticados torna-se incabível a fiança, nesse primeiro momento. A prisão será comunicada ao juiz.

 

AF Notícias e Araguaína Notícias

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

Veja mais

Polícia Civil do Piauí acaba com fiança para porte ilegal de arma de fogo

(PI) A medida fortalece a segurança pública ao transmitir uma mensagem clara de intolerância contra essa conduta, retirando das ruas delinquentes que, ao portarem armas de fogo sem autorização legal

Decisão de autuação em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e receptação; sem fiança

A Consultoria Jurídica do Portal Nacional dos Delegados elaborou todos os modelos de decisões para o delegado de polícia. O assinante poderá usar cada modelo e apenas colocar referências ou

Delegado-Geral do Piauí detalha números da Segurança após Pacto pela Ordem

(PI) Crimes virtuais ultrapassam roubos e assaltos no Piauí, alerta delegado-geral da Polícia Civil

Isaías Gualberto segue, pela 5ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Humberto Teófilo entra na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Secretaria de Segurança do PI inicia curso de formação para Guardas Civis Municipais do Piauí e Maranhão

No total, 47 guardas municipais participam da formação, vindos das cidades de Acauã, Barra D’Alcântara, União, Pedro II, Luzilândia, Beneditinos e também de Timon (MA)

O Delegado do Povo: Charles Pessoa conquista os corações dos piauienses nas ruas e nas redes

(PI) Ovacionado durante o desfile de 7 de Setembro em Teresina, o delegado Charles Pessoa se consolida como uma figura pública admirada pela população e cotado nos bastidores políticos para
Veja mais

Guardas Municipais de todo o Brasil vão utilizar o Sistema SII e a Inteligência Artificial Policial

O SII® representa uma oportunidade concreta de fortalecimento institucional e profissionalização das Guardas Municipais. A tecnologia oferecida proporciona uma nova era para a segurança pública municipal, com inteligência artificial aplicada

Ministério Público e Segurança Pública da PB formalizam cooperação técnica para otimizar combate ao crime organizado

(PB) O objetivo é combater de forma mais efetiva a macrocriminalidade e executar serviços de inteligência e segurança institucional

Standards Probatórios e Informativos no Seio do Crime Organizado (Organização Criminosa)

02SET25-PROVAS
Standards probatórios e informativos nos crimes de extorsão dentre outras infrações penais envolvendo crime organizado (organização criminosa)

Fórum RESISTE-PCSP promoverá ação que vai marcar a história dos policiais civis

André Pereira, presidente da ADPESP- Associação dos Delegados de Polícia Civil de São Paul
O Fórum RESISTE-PCSP reafirma seu compromisso com a modernização e o fortalecimento institucional, colocando-se à disposição da sociedade e do Poder Executivo para a elaboração da nova Lei Orgânica estadual.

Governo do Piauí devolve mais de 180 celulares roubados aos verdadeiros donos; mais de 13 mil recuperados

01SET25-PI-GOVERNO-ENTREGA-MAIS-CEL
(PI) Iniciativa é resultado do trabalho da Superintendência de Operações Integradas (SOI), que tem intensificado o combate ao crime e a restituição de bens aos proprietários

Adepol do Paraná participa de evento nacional de combate ao crime organizado

(PR) O Presidente da Associação, Dr. Adriano Chohfi, destaca que foi uma honra receber as autoridades na sede da associação

Adepol do Paraná apresenta nota em defesa do promotor Amauri Filho

(PR) Audacioso planejamento de ataque a vida do promotor, através de uma possível emboscada, orquestrado por organização criminosa
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.