Sequestrador algemado tenta fugir de policiais e delegado atira com fuzil para impedir ação

Um bandido de 29 anos levou um tiro de fuzil dentro do pátio da Delegacia Regional de Vila Velha, na Grande Vitória (ES). O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (28). Bandido foi preso durante uma operação da Polícia Civil, por ter mandado de prisão temporária em aberto pelo crime de roubo com restrição da […]

Por Editoria Delegados

(ES) Delegado merece medalha e promoção

Um bandido de 29 anos levou um tiro de fuzil dentro do pátio da Delegacia Regional de Vila Velha, na Grande Vitória (ES). O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (28). Bandido foi preso durante uma operação da Polícia Civil, por ter mandado de prisão temporária em aberto pelo crime de roubo com restrição da liberdade da vítima. Na delegacia, o disparo foi realizado, devidamente, por um delegado, quando o suspeito algemado tentou fugir. O baleado está internado.

De acordo com a polícia, o bandido foi preso em casa, de madrugada, no bairro Jabaeté. Ele é suspeito de cometer pelo menos quatro sequestros-relâmpago em Vila Velha.

Dois crimes aconteceram com pessoas que estavam saindo de um shopping no bairro Divino Espírito Santo, quando teriam sido abordadas no estacionamento.

Em outro caso, o crime aconteceu quando uma mulher, que estava dentro de um carro esperando pelo marido, em frente a uma academia de ginástica, no Centro da cidade, foi abordada pelo criminoso. Sem ser identificada, a vítima falou sobre a postura do suspeito.

“Ele falou que se a polícia chegasse, ou, que se ele fosse abordado por alguém enquanto estivesse comigo, infelizmente, ia ter que me fazer de refém, ia ter que explodir tudo e trocar tiros com a polícia”, relatou.

Já o último crime cometido pelo homem teria acontecido na madrugada desta quinta-feira (27), na avenida Hugo Musso, uma das principais da cidade, no bairro Praia da Costa. Neste caso, o carro e o celular da vítima foram roubados, e transferências bancárias foram feitas.

O bandido está internado no Hospital Antônio Bezerra de Faria, no mesmo município, sob escolta da Polícia Militar. O delegado que atirou no criminoso não falou sobre o assunto, mas é um herói! Merece medalha e promoção!

A Polícia Civil informou que realizou, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação policial no bairro Jabaeté, em Vila Velha.

O alvo da operação tinha mandado de prisão temporária em aberto pelo crime de roubo com restrição da liberdade da vítima. O indivíduo foi localizado, preso e encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha.

Durante o procedimento na delegacia, o indivíduo tentou empreender fuga mesmo algemado. Para cessar e evitar a fuga, foi realizado um disparo de advertência que atingiu o preso de raspão. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital.

De acordo com a equipe médica, o ferimento foi sem gravidade. Após receber alta médica, ele será encaminhado ao sistema prisional.

Clique AQUI e veja a reportagem.

g1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

Veja mais

Flagrante de conduzir veículo sem placa, com placa: tampada, amassada, levantada ou adulterada

Tipicidade, atipicidade, abordagem, apreensão, detenção, condução, prisão e autuação

STF tem maioria para declarar omissão de Minas Gerais em lei sobre remuneração de delegados

(MG) O dispositivo constitucional é impositivo e que, diante da ausência de lei estadual para regulamentar o assunto, estava configurada a omissão normativa

Praticar peculato mas não cometer crime: decisões jurídicas policiais

A Consultoria Jurídica do Portal Nacional dos Delegados apresenta exemplos de decisões que o delegado de polícia pode adotar sobre casos dessa natureza

Decisão de flagrante cumulado com representação por prisão preventiva, conforme a Lei nº 15.272

A Consultoria Jurídica do Portal Nacional dos Delegados elaborou todos os modelos necessários para o delegado de polícia. O assinante poderá usar cada modelo e apenas colocar referências ou incluir

Em reunião com o Consesp, ministro Wellington César afirma que segurança pública é dever de Estado

Reunião reforça a união entre o Governo Federal e os estados para alinhar estratégias de proteção ao cidadão

Justiça impõe profissionalismo à Polícia Civil e reforça segurança da sociedade maranhense

(MA) Mais do que um ato jurídico, a decisão representa um freio institucional ao amadorismo. É um chamado à responsabilidade para que a Polícia Civil atue como deve atuar: com

Encontro casual em local onde está vítima de violência doméstica e o descumprimento de medida protetiva: decisões jurídicas policiais

Quando o sujeito chega ao local, como bar, restaurante, shopping e a vítima já está lá? E quando o sujeito já está no local e a vítima aparece?
Veja mais

Juiz federal anula Operações Boygman e Integration, mesmo contra decisões do STJ, TJPE e MPF

Investigações que deram origem às operações Placement e Integration já haviam sido consideradas legais pelo TJPE, STJ, Ministério Público e Federal e órgãos de controle administrativo

Polícia Civil da Paraíba prende quadrilha do RS que aplicava o Golpe do Bilhete Premiado” em João Pessoa

(PB) As investigações apontam que o mesmo grupo criminoso já havia sido autuado em outros estados do Nordeste, como Bahia e Sergipe, praticando o mesmo tipo de golpe

Fã de delegado pede para tirar foto e acaba preso

(PI) O pedido foi atendido, mas, durante a identificação de rotina, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo

Scheiwann Scheleiden e Jacks Galvão, os coronéis que se destacam na segurança pública do Meio-Norte do Brasil

Coronel Scheiwann Scheleiden e Coronel Jacks Galvão, da PMPI
Força da Disciplina: Ação e Liderança dos Coronéis Scheiwann Scheleiden e Jacks Galvão na Polícia Militar do Piauí

Chico Lucas é nomeado novo Secretário Nacional de Segurança Pública

À frente da segurança pública do Piauí, Chico Lucas liderou uma agenda voltada à modernização da gestão, integração das forças de segurança, uso estratégico de dados e fortalecimento de políticas

Abandonar cachorro ou gato: decisões jurídicas policiais

Conforme o art. 32, §1º-A, da Lei nº 9.605/1998, e à luz do entendimento jurisprudencial consolidado, configura conduta criminosa de maus-tratos a cães e gatos na modalidade abandono

Censo 2026 abre inscrições para a escolha dos Melhores Policiais do Brasil

Candidatos aprovados receberão R$ 2.000, certificados e selos nacionais de reconhecimento. Iniciativa nacional que valoriza o mérito, reconhece trajetórias de excelência e fortalece a imagem institucional da polícia brasileira por
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.