Seis delegados de Goiás pedem afastamento para disputar eleições municipais

As eleições municipais de 2024 prometem movimentar servidores da segurança pública, inclusive do alto escalão. Apenas a Polícia Civil de Goiás (PCGO) já confirmou o afastamento de seis delegados, enquanto processa outros pedidos. O prazo para a licença de servidores públicos que pretendem disputar mandatos eletivos vai até julho. Cybelle Tristão Entre os delegados que […]

Por Editoria Delegados

As eleições municipais de 2024 prometem movimentar servidores da segurança pública, inclusive do alto escalão. Apenas a Polícia Civil de Goiás (PCGO) já confirmou o afastamento de seis delegados, enquanto processa outros pedidos. O prazo para a licença de servidores públicos que pretendem disputar mandatos eletivos vai até julho.

Cybelle Tristão

Entre os delegados que pretendem ocupar cargos políticos está Cybelle Tristão. Ex-delegada regional de Aparecida de Goiânia, Cybelle já ocupou o posto de vereadora pelo município aparecidense entre 2013 e 2016. Ao Jornal Opção, ela informou que pretende ascender ao posto novamente, mas desta vez em Goiânia.

Filiada ao União Brasil (UB), a delegada, que esteve à frente da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia, pretende ampliar os benefícios destinados ao público feminino, principalmente às vítimas de violência doméstica. Outra questão defendida pela ex-parlamentar é a própria segurança pública.

“[Pretendo] trazer algumas questões para o fortalecimento da segurança pública no município. Em Aparecida, por exemplo, o projeto Olhos de Águia foi implantado enquanto ainda estava lá. É um projeto que deu certo e ajuda muito a polícia nas investigações e na prevenção de crimes”, explicou.

Rodrigo Arana

Delegado de polícia há cerca de 10 anos em Goianápolis, Rodrigo Arana tenta se eleger no município pela segunda vez. Pré-candidato a vereador pelo Partido Social Liberal (PSL), Arana já disputou as eleições municipais como vice-prefeito em 2016 pelo mesmo partido, mas acabou ficando em terceiro lugar.

O delegado já tem três projetos em mente, conforme informou a reportagem: a implantação do combate a perturbação do sossego público no código de posturas, a exigência de contratação de profissionais qualificados por parte das agências bancárias para atender pessoas idosas e a regulamentação do funcionamento de farmácias na cidade.

“Em relação à segurança pública, o projeto seria a implantação de câmeras de segurança na cidade e de uma secretaria de segurança pública. Já passou da hora do município tomar essa responsabilidade. Porém, essas questões dependem do prefeito e, por isso, não colocamos como base”, contou.

Yasser Yassine

Concorrendo ao primeiro pleito, Yasser Martins Yassine foi lançado como pré-candidato a prefeito pelo Partido Verde, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Filho de um comerciante palestino com uma professora nordestina e líder comunitária, o delegado já foi professor universitário e atuou como advogado criminalista, além de ser servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

De família humilde, o delegado músico diz que pretende focar na melhoria da educação pública a fim de promover a concorrência e, consequentemente, a ingressão de pessoas de baixa renda em cargos públicos requisitados.

“Precisamos ter mais projetos ligados à arte, a cultura e a música, que não temos aqui em Formosa. Minha ideia é fortalecer o lado cultural de Formosa, além do comércio e a segurança pública, com a criação da polícia municipal junto com a deputada Adriana Arcossi”, afirmou.

Fernanda Martins de Lima

Yassine terá um desafio pela frente: a vereadora Fernanda Martins de Lima (PP), mais conhecida como Delegada Fernanda. A política regional aponta também com chance  na disputa pela Prefeitura de Formosa.

Humberto Teófilo

Conhecido pelo mandato como deputado estadual após se eleger em 2018, o delegado da Central de Flagrantes de Goiânia, Humberto Teófilo (PSC), é cotado para disputar as eleições para a Prefeitura de Goiânia.

Procurado, o ex-parlamentar informou que solicitou a licença à Polícia Civil, mas que ainda não decidiu se vai se candidatar. A decisão, segundo ele, será informada apenas no início de agosto.

Jaqueline Camargo

Titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Rio Verde, Jaqueline Camargo é cotada para disputar uma das cadeiras da Câmara de Vereadores do município rioverdense.

A Opção

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

Veja mais

Governador do Tocantins autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

(TO) Certame prevê cargos de delegado, oficial investigador e perito, com salários que chegam a R$ 21,9 mil

Delegado detalha atuação de cardiologista preso por estupro de vulnerável no RS

(RS) Investigação identifica 14 possíveis vítimas; médico é suspeito de dopar pacientes para praticar abusos sistemáticos durante consultas na Região Metropolitana

Polícia Civil do PI registra queda de 40% nos roubos de veículos no primeiro trimestre de 2026

(PI) As ações do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) fazem parte do Pacto Pela Ordem para reduzir a criminalidade na capital e no interior do estado.

O Elo Invisível: Como a Inteligência Preditiva pode Antecipar o Feminicídio no Piauí

O "Pulo do Gato" na Prevenção do Feminicídio: Por que o Piauí precisa da Teoria do Elo?

Sétimo Dia: Delegado Steferson Nogueira deixa história que transcende a segurança pública

(PB) Trajetória do delegado é lembrada por avanços históricos, diálogo institucional e compromisso com a segurança pública

“IFood de Drogas”: Operação Madara prende funcionário do TJ que vendia drogas em Teresina

(PI) Yan Brayner, Diretor de Inteligência da SSP/PI apresenta resultado da operação

Brasil dá um passo decisivo no enfrentamento ao crime organizado com a nova Lei Antifacção

Chico Lucas, Secretário Nacional de Segurança Pública participa de entrevista e trata da nova legislação
Veja mais

Senador com CNH vencida, dirige carro sem placa, usa giroflex, dá “carteirada” e foge de abordagem policial em São Paulo

Senador Alexandre Luiz Giordano (Podemos-SP)
(SP) Parlamentar dirigia carro de luxo sem placa e com giroflex ilegal; na fuga, Giordano subiu em calçada e quase atropelou policiais militares

Comoção e reconhecimento marcam despedida do delegado Steferson Nogueira, que deixa um legado na segurança pública

Steferson Nogueira, Delegado de Polícia Civil da Paraíba e presidente da ADEPDEL - Associação dos Delegados de Polícia da Paraíba
Um grande pai, esposo, delegado, companheiro e exemplo de liderança

Vulnerabilidade Etária nos Crimes Contra a Dignidade Sexual de Acordo com a Lei 15.353/26

Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado Steferson Nogueira morre aos 44 anos

(PB) Seu reconhecimento ultrapassou fronteiras estaduais: nos anos de 2022, 2023, 2024 e 2025, foi apontado como um dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil, consolidando seu prestígio entre colegas

Delegados da PF aprovam paralisação “82 horas sem a Polícia Federal”

A categoria defende a criação do Fundo Nacional de Combate às Organizações Criminosas com direcionamento de recursos apreendidos à PF

Operação Cerco Fechado prende 78 criminosos e apreende cocaína e ouro no Piauí

(PI) Os mandados cumpridos estão relacionados a crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e homicídios.

Reconhecimento do CONSESP destaca atuação de Thiago Costa na segurança pública

(DF) Além desse reconhecimento institucional, Thiago Costa também foi incluído no seleto grupo dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil no Censo 2025, na Categoria Gestão
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.