Policiais de SP protestam em frente ao Palácio dos Bandeirantes por melhores salários e condições de trabalho

SP: A Avenida Morumbi foi bloqueada nos dois sentidos. É o segundo protesto com as mesmas reivindicações em menos de duas semanas; o último aconteceu em 15 de outubro, no Centro. A Avenida Morumbi foi bloqueada nos dois sentidos. É o segundo protesto com as mesmas reivindicações em menos de duas semanas; o último aconteceu em […]

Por Editoria Delegados

SP: A Avenida Morumbi foi bloqueada nos dois sentidos. É o segundo protesto com as mesmas reivindicações em menos de duas semanas; o último aconteceu em 15 de outubro, no Centro.

A Avenida Morumbi foi bloqueada nos dois sentidos. É o segundo protesto com as mesmas reivindicações em menos de duas semanas; o último aconteceu em 15 de outubro, no Centro.

Agentes da segurança pública do estado de São Paulo fizeram, na tarde desta quarta-feira (27), uma manifestação por reajuste salarial e por melhores condições de trabalho e de saúde para os profissionais.

O grupo se concentrou na Praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao estádio do Morumbi, na Zona Sul da capital, e caminhou em direção ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, chefiado por João Doria (PSDB).

Policiais da capital paulista durante protesto por melhores condições de trabalho — Foto: Arquivo pessoal

Participaram do ato, segundo o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), representantes de agentes penitenciários, policiais militares e peritos, além de delegados de polícia.

Em comunicado, o Sifuspesp disse que, para as polícias, PSDB é “sinônimo de Pior Salário do Brasil”.

Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) e da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), disse que os policiais paulistas estão “adoecendo, sofrendo com baixos salários, fazendo bico para complementar a renda”.

“Estamos aqui mais uma vez cumprindo nosso dever de mostrar a verdade sobre o descaso que enfrentamos, vindo de um governo que pensa muito no marketing e despreza o ser humano policial. É necessário e urgente valorizar o ser humano policial”, afirmou Bueno.

É o segundo protesto com as mesmas reivindicações em menos de duas semanas. O último aconteceu em 15 de outubro, em frente ao Palácio da Polícia, no Centro.

De camisetas azuis, policiais protestam por melhores salários na capital paulista; ao fundo, um cordão de isolamento da PM — Foto: Arquivo pessoal

A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) informou que a Avenida Morumbi, onde fica o Palácio dos Bandeirantes, foi bloqueada nos dois sentidos pelos manifestantes. A Polícia Militar montou um cordão de isolamento na residência oficial do governador.

No dia 15, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, no primeiro semestre de 2021, reajustou em 5% o salário dos policiais, ampliou a bonificação dos agentes e deu um pacote de benefícios, além de ter contratado mais de 10 mil policiais e autorizado novos concursos para a contratação de mais agentes.

 

 

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

Veja mais

Tatiana Trigueiro entra para a Lista das Melhores Delegadas de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Delegado de Polícia pode determinar uso de tornozeleira eletrônica

Decisões Jurídicas Policiais: Lei 15.383/2026 prevê monitoramento imediato em situações de risco, dispositivo de alerta às vítimas e punição maior pelo descumprimento de medidas protetivas

Delegada fingiu ser mãe de adolescente sequestrada para negociar com suspeitos

(ES) A estratégia ajudou a polícia a encontrar a adolescente em menos de 48 horas. Ela foi resgatada com vida e a família não precisou pagar o valor exigido

Fachin suspende decisões de Mendonça e Dino sobre direção da PF

Fachin suspende decisão de Mendonça que afastou Andrei Rodrigues da PF e decisão de Dino que reintegrou diretor

Salário de agente, escrivão e investigador não pode ficar vinculado ao de delegado, decide STF

Supremo invalida vinculação da remuneração de policiais civis à de delegados de Polícia Civil

Dino determina reintegração de diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues

Flávio Dino reverte afastamento de cúpula da PF, critica 'decisão em causa própria' e aponta risco a investigações do caso 'Dark Horse'

Fenadepol e ADPF divulgam notas de repúdio após afastamento de dirigentes da Polícia Federal

Entidades Federais defenderam a preservação das prerrogativas institucionais do órgão
Veja mais

11 Diretores da Polícia Federal apoiam Andrei Rodrigues e entregam cargos

08SET26 -(1)
O pedido de vista não derruba a liminar de André Mendonça, que continua valendo. Com o afastamento de Andrei, o diretor-executivo da PF, William Murad, deve ficar interinamente na chefia

Advogado é preso após filmar pernas de guarda municipal em supermercado

(PI) Um advogado foi preso sob suspeita de importunação sexual. O homem teria filmado, com um telefone celular, as pernas de uma guarda municipal no supermercado Pão de Açúcar, na

Ministro André Mendonça afasta Andrei Rodrigues da chefia da Polícia Federal

08SET26 -
Ministro do STF diz que 'há mais de 30 dias tem sido monitorado pela Polícia Federal' e submete decisão para análise da Segunda Turma

Uso de algemas em advogado no ‘exercício da advocacia’: decisões jurídicas policiais adotadas

Tipicidade, metodologia de abordagem, itinerário de atos, captura, uso de algemas, condução e autuação

Piauí completa quatro meses consecutivos sem registros de latrocínio

02SET26 -
(PI) Dados da Segurança Pública apontam redução contínua nos últimos três anos

Aviator online: como a regulação brasileira enquadrou os crash games e o que isso muda para o jogador

01SET26 -
Em 2026, com mais de 25 mil URLs de plataformas bloqueadas pelo SPA e 550 contas bancárias encerradas, o mercado regulado tem ferramentas reais para fazer cumprir essas garantias, e

Promotor de justiça abandona apurações de concursos por temer pistolagem, CV e PCC

Promotor Coaracy (direita) é um nome conhecido no estado porque foi procurador-Geral de Justiça de Alagoas
(AL) Titular da 17ª Promotoria de Justiça da Capital/Fazenda Pública Estadual, Coaracy é um nome conhecido no estado porque foi Procurador-Geral de Justiça de Alagoas entre 2005 e 2008.
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.