Operação prende advogado e DJs com 500 comprimidos de ecstasy em festa de Teresina

PI: Operação Andrômeda, coordenada pelos delegados Tales Gomes, Menandro Pedro e Delegados Tales Gomes (esquerda) e Menandro Pedro (centro) Oito pessoas foram presas em flagrante por utilizar e comercializar drogas sintéticas durante festa rave em um sítio na região da Usina Santana, Zona Rural de Teresina, no último sábado (14). Entre os detidos estão […]

Por Editoria Delegados

PI: Operação Andrômeda, coordenada pelos delegados Tales Gomes, Menandro Pedro e 

Delegados Tales Gomes (esquerda) e Menandro Pedro (centro)

 

Oito pessoas foram presas em flagrante por utilizar e comercializar drogas sintéticas durante festa rave em um sítio na região da Usina Santana, Zona Rural de Teresina, no último sábado (14). Entre os detidos estão os organizadores do evento, DJs e um advogado, também DJ, que se apresentava no momento da prisão. Pelo menos 500 comprimidos de ecstasy foram apreendidos.

A Operação Andrômeda decorreu entre quarta-feira (11) e sábado (14) com equipes das Polícia Civil e Militar e apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da perícia da Polícia Federal, que identificou drogas ainda desconhecidas pela polícia do Piauí. Drogas como LSD, haxixe e cocaína foram algumas das substâncias encontradas.

  

Lsd e outras substâncias foram encontradas com organizadores e DJs do festival (Foto: Divulgação/ Policia Civil)

 

De acordo com o Delegado Menandro Pedro, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, a festa duraria vários dias e até grávidas e crianças de colo foram encontradas no local. Ele explicou ao Bom Dia Piauí que uma farmácia foi implantada pelos organizadores para tratar qualquer efeito colateral.

“Conseguimos, através de uma denúncia anônima, identificar DJs que vinham de outros estados e na quinta-feira, juntamente com a PRF, começamos a dar os flagrantes. No sábado fomos na festa e apreendemos muita droga sintética”, contou.

Entre os entorpecentes apreendidos foram identificados quase 500 comprimidos de ecstasy, bem como cocaína, skank, cristal, LSD, LSD em gel, MDma, N-Bome, haxixe, mdxx, entre outros. A droga foi encontrada no quarto da organização do evento e na praça de alimentação.

 


Parte da droga apreendida na Operação Andrômeda em Teresina (Foto: Divulgação/ Policia Civil) 

 

O secretário de segurança do estado Fábio Abreu destacou que os jovens que participavam da festa eram, principalmente, de classe média e classe média alta devido aos valores dos entorpecentes e alertou os pais para os danos que essas drogas podem causar.

“Uma festa que começa na quinta-feira para terminar no domingo é algo estranho, então os pais devem ter cuidado com isso e vamos fiscalizar esse tipo de evento para que não tenhamos jovens viciados, já que essas drogas são muito mais fortes que as que temos apreendido”, ressaltou.

Durante o festival, a polícia disse que foram presos os DJs Pedro Henrique Batista Soares e Lincoln Marcello Monteiro Ribeiro, o DJ e advogado Iuri Lobão Delgado, os organizadores Rodrigo Breuel Machado e Alex Carvalho Feitosa, bem como Samuel Nunes Sousa, que segundo a polícia, vendia drogas no local.
 

A polícia disse ainda que o estudante de Geografia (UFMA) Douglas de Freitas Ferreira e o tradutor André Felipe Moreira Reis foram detidos na madrugada de quinta-feira (12) transportando drogas que seriam comercializadas na rave.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

 

 

Veja mais

Governador do Piauí comemora aprovação da PEC da Segurança Pública na Câmara dos Deputados

(PI) A proposta visa melhorar a integração dos órgãos de segurança do país e garantir mais recursos para o setor.

Tudo o que você precisa saber sobre o Flagman Casino

O conjunto cobre usabilidade, segurança, pagamentos e ritmo de promoções, fornecendo um recorte prático para decisões de cadastro

Campanha do Sindicato dos Delegados escancara sucateamento da Polícia Civil e promessas não cumpridas de Tarcísio

(SP) Movimento teve início nessa terça-feira (24/2), em diversas cidades do interior paulista; com direito a outdoors espalhados nas principais vias do estado e ofensiva digital, Sindpesp fala em baixos

Por que a morte de líderes do crime organizado raramente desmantela suas estruturas?

Por Raquel Gallinati e Rodolfo Laterza

Delegados da PCDF suspendem voluntário e cobram reajuste do governo

(DF) O principal motivo da mobilização dos delegados da PCDF é a falta de reajuste no valor pago pela hora do Serviço Voluntário Gratificado

Piauí amplia sistema de videomonitoramento com instalação de totem inteligente na Capital

(PI) Equipamento reúne monitoramento inteligente, integração entre as forças de segurança e participação direta da população, consolidando uma política pública moderna, orientada pelo uso estratégico de dados

II Conferência de Segurança Pública Ilab-Segurança 2026

(DF) A II Conferência de Segurança Pública - iLab Segurança 2026 ocorrerá de 3 a 6 de março de 2026, em Brasília-DF
Veja mais

Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), dezenas de invólucros de entorpecentes e o uso de drogas

A Consultoria Jurídica do Portal Nacional dos Delegados elaborou todos os modelos necessários para o delegado de polícia. O assinante poderá usar cada modelo e apenas colocar referências ou incluir

”Reajuste de 45% para Polícia Civil anunciado por Tarcísio é fake news”, alerta Sindicato dos Delegados

(SP) Entidade desafia policiais a provarem, no holerite, aumento divulgado pelo Estado; percentual inflado se apropria de reajuste concedido na gestão anterior pelo então governador João Doria

Flagrante de quem acaba de adquirir a droga e confere a quantidade recebida

Tipicidade, atipicidade, abordagem, apreensão, detenção, condução, prisão e autuação

Flagrante de quem acaba de adquirir a droga e confere a quantidade recebida | decisões jurídicas policiais

Tipicidade, atipicidade, abordagem, apreensão, detenção, condução, prisão e autuação

“Carnaval Policial”: aplicativo indispensável para policiais no período carnavalesco

Plataforma estratégica com atualização diária, inteligência artificial exclusiva e soluções jurídicas integradas para fortalecer a atuação policial em todo o Brasil

Após operação policial, delegado Charles Pessoa toma café da manhã ao som de marchinhas de Carnaval

(PI) Trabalho incansável, compromisso público e valorização cultural marcam atuação da Polícia Civil do Piauí

“Valorização da Polícia Civil tem de ser real, não mero palanque político”, critica Sindicato dos Delegados

(SP) Diretoria do triênio 2026/2029 tomou posse, nessa segunda-feira (9/2), em sessão solene, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp); promessas do Governo do Estado para a classe,
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.