Novo delegado-geral define mudanças na cúpula da Polícia Civil do MS

Adriano Garcia Geraldo, novo delegado-geral da Polícia Civil, foi empossado no último dia 22 Adriano Garcia Geraldo, novo delegado-geral da Polícia Civil, foi empossado no último dia 22. (Foto: Henrique Kawaminami) Como já era esperado desde a posse de Adriano Garcia Geraldo como novo delegado-geral da Polícia Civil, trocas na diretoria da corporação foram acertadas. […]

Por Editoria Delegados

Adriano Garcia Geraldo, novo delegado-geral da Polícia Civil, foi empossado no último dia 22

Adriano Garcia Geraldo, novo delegado-geral da Polícia Civil, foi empossado no último dia 22. (Foto: Henrique Kawaminami)

Como já era esperado desde a posse de Adriano Garcia Geraldo como novo delegado-geral da Polícia Civil, trocas na diretoria da corporação foram acertadas. Entre elas, o novo comandante da Civil adiantou que estão previstas alterações na diretoria-adjunta, setor de Inteligência, na Acadepol (Academia de Polícia) e na assessoria de comunicação.

Segundo Adriano, a oficialização das mudanças deve ser publicada amanhã, dia 4, no Diário Oficial do Estado. Na vaga antes ocupada por ele, a de diretor adjunto, assume Rozeman Geize Rodrigues de Paula, atual responsável pela assessoria de imprensa da DGPC.

Fabiano Nagata, atual diretor de Polícia da Capital, passa a ser o diretor de Polícia Especializada. No lugar de Nagata, assume Edilson dos Santos Silva, atual diretor do Departamento de Inteligência.

Roberto Gurgel, atual diretor do Departamento de Polícia Especializada, passa a ser o diretor da Acadepol, vaga até então ocupada por Devair Aparecido, que agora vai chefiar o Departamento de Inteligência da Polícia Civil.

“São mudanças naturais buscando a readequação dentro do perfil profissiográfico de cada delegado”, explica o delegado-geral.

Com as nomeações, Adriano lembra que outras alterações no quadro da corporação estão previstas para os próximos dias, inclusive, no comando das delegacias. “Naturalmente, devem acontecer mudanças dentro das delegacias, mas isso será tratado com cada diretor. Primeiro a gente muda a diretoria e depois fala sobre delegacias”, afirma.

Mesmo com o reordenamento de cargos, Garcia já havia declarado que nada muda na condução da Operação Omertá, que nos últimos dois anos implicou mais de 100 pessoas em crimes que vão de pistolagem à exploração ilegal de jogos de azar.

Campo Grande News

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

Veja mais

Fachin suspende decisões de Mendonça e Dino sobre direção da PF

Fachin suspende decisão de Mendonça que afastou Andrei Rodrigues da PF e decisão de Dino que reintegrou diretor

Salário de agente, escrivão e investigador não pode ficar vinculado ao de delegado, decide STF

Supremo invalida vinculação da remuneração de policiais civis à de delegados de Polícia Civil

Dino determina reintegração de diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues

Flávio Dino reverte afastamento de cúpula da PF, critica 'decisão em causa própria' e aponta risco a investigações do caso 'Dark Horse'

Fenadepol e ADPF divulgam notas de repúdio após afastamento de dirigentes da Polícia Federal

Entidades Federais defenderam a preservação das prerrogativas institucionais do órgão

11 Diretores da Polícia Federal apoiam Andrei Rodrigues e entregam cargos

O pedido de vista não derruba a liminar de André Mendonça, que continua valendo. Com o afastamento de Andrei, o diretor-executivo da PF, William Murad, deve ficar interinamente na chefia

Advogado é preso após filmar pernas de guarda municipal em supermercado

(PI) Um advogado foi preso sob suspeita de importunação sexual. O homem teria filmado, com um telefone celular, as pernas de uma guarda municipal no supermercado Pão de Açúcar, na

Ministro André Mendonça afasta Andrei Rodrigues da chefia da Polícia Federal

Ministro do STF diz que 'há mais de 30 dias tem sido monitorado pela Polícia Federal' e submete decisão para análise da Segunda Turma
Veja mais

Uso de algemas em advogado no ‘exercício da advocacia’: decisões jurídicas policiais adotadas

Tipicidade, metodologia de abordagem, itinerário de atos, captura, uso de algemas, condução e autuação

Piauí completa quatro meses consecutivos sem registros de latrocínio

02SET26 -
(PI) Dados da Segurança Pública apontam redução contínua nos últimos três anos

Aviator online: como a regulação brasileira enquadrou os crash games e o que isso muda para o jogador

01SET26 -
Em 2026, com mais de 25 mil URLs de plataformas bloqueadas pelo SPA e 550 contas bancárias encerradas, o mercado regulado tem ferramentas reais para fazer cumprir essas garantias, e

Promotor de justiça abandona apurações de concursos por temer pistolagem, CV e PCC

Promotor Coaracy (direita) é um nome conhecido no estado porque foi procurador-Geral de Justiça de Alagoas
(AL) Titular da 17ª Promotoria de Justiça da Capital/Fazenda Pública Estadual, Coaracy é um nome conhecido no estado porque foi Procurador-Geral de Justiça de Alagoas entre 2005 e 2008.

Designer cria camisa capaz de ‘esconder’ pessoas de câmeras de vigilância com IA

Designer Simon Weckert criou camisa capaz de esconder pessoas de câmeras de vigilância com IA
'Camisa havaiana mais feia já vista no planeta' de Simon Weckert impede que tecnologia identifique o usuário como um 'ser humano padrão'

Ministério Público de SC arquiva caso de policial que matou detenta dentro de viatura para salvar colega enforcada

MP POST270826 -
(SC) Investigação e perícia concluíram que agente disparou contra presa em legítima defesa para salvar motorista que estava sendo sufocada com algemas.

“Mãe te avisou”: mulher lamenta morte de filho após roubar delegado

(SP) Nas redes sociais, a mãe do jovem diz que sempre batalhou e ensinou os caminhos certos, mas acabou perdendo o filho para a ostentação
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.