Aprovado novo ‘salário’ de agentes e escrivães do AM com R$ 14,6 mil iniciais!

AM: Deputados aprovam reajuste de 11% a policiais civis do Estado Policiais civis acompanharam a votação na ALE (Foto: Pablo Trindade) Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovaram, por unanimidade, na manhã desta sexta-feira (6), o Projeto de Lei 71/2018, que trata sobre a Reestruturarão Remuneratória de servidores da Polícia Civil do Amazonas. […]

Por Editoria Delegados

AM: Deputados aprovam reajuste de 11% a policiais civis do Estado

Policiais civis acompanharam a votação na ALE (Foto: Pablo Trindade)

Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovaram, por unanimidade, na manhã desta sexta-feira (6), o Projeto de Lei 71/2018, que trata sobre a Reestruturarão Remuneratória de servidores da Polícia Civil do Amazonas. O reajuste salarial de 11% foi aprovado para cerca de 1,7 policiais civis, entre investigadores e escrivães.

O texto do projeto diz que a matéria traz a revalorização dos integrantes das carreiras de escrivão, investigador e dos servidores de apoio específico à Polícia Civil, grupo composto pelos grupos de apoio à perícia e profissionais de nível Superior, Médio e Fundamental, mediante a recomprosição de seus vencimentos, cujos valores incorporam as reposições não honradas desde 2015, alcançando, por proposta dos próprios servidores, o exercício de 2021, para os cargos de escrivão e investigador.

O projeto contempla, ainda, uma gratificação de incentivo à qualificação, atribuída especificamente a todos os servidores com escolaridade acima da mínima exigida, sendo para nível Médio 10 %, nível Superior 20%, Especialização 25%, Mestrado 30%, Doutorado 35%.

A deputada Alessandra Campelo (MDB), que é relatora da matéria, explicou que o projeto traz duas questões: a reestruturação remuneratória dos escrivães, investigadores, escalonada de 2018 a 2021, e a efetiva atividade administrativa, fazendo com que a polícia volte a ter atividade meio. “É uma luta que vem de muitos anos. Ela se finalizou agora e hoje”, disse.

O deputado Platiny Soares afirmou que votou favoravelmente ao PL por entender a importância dos agentes de segurança pública. “Não existe crescimento sustentável sem pensar no material humano. É uma luta de anos e conseguimos finalmente celebrar essa vitória”, comentou.

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Amazonas (Sindpol), Akerna Chagas, disse que a decisão foi uma vitória para a categoria. “Entendemos que a sociedade precisava manter a sensação de segurança. Então, nos preocupamos em manter nossas atividades. A paralisação seria a última opção e evitamos isso de todas as formas”, disse.

CLIQUE AQUI e veja o Projeto de Lei.

D24M

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

Veja mais

Márcio Dominici segue, pela 3ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Rafael Marcondes segue, pela 7ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Policial é desarmado e morto pela filha após briga com a esposa em SP

(SP) Filha que matou pai policial civil após ameaça contra a mãe responderá em liberdade; caso é tratado como legítima defesa

Secretário Chico Lucas diz que Lula colocou o combate ao feminicídio no centro do debate

A declaração ocorreu durante a cerimônia de lançamento do Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio.

“Rezamos que o Senado aprove”, diz governador do PI sobre PEC da Segurança

(PI) Segundo o governador Rafael Fonteles, o Piauí registrou queda superior a 60% nos feminicídios no primeiro semestre de 2026, em comparação com o mesmo período de 2025.

Concurso Polícia Civil Bahia: Edital é publicado com 750 vagas

(BA) Governo da Bahia publica edital de concurso com 750 vagas para Polícia Civil; salários chegam a R$ 16,4 mil

Morre Carlos Tadeu, primeiro delegado com nanismo da polícia no ES 

(ES) A informação foi divulgada pelo delegado-geral da PCES, Jordano Bruno Gasperazzo
Veja mais

Não é o criminoso que mais mata policiais no Brasil. É o sistema

Delegada Raquel Gallinati (PCSP)
Delegada Raquel Gallinati trata do tema que repercute em todo o Brasil

O caráter permanente do crime de cessão de conta laranja

28JUL26 -
Por William Bretz

O Delegado de Polícia no microssistema de proteção digital das crianças e dos adolescentes

27JUL26 -(1)
Por Francisco Enaldo Sales Campelo

Decreto 12.975/2026: o que muda na investigação criminal tecnológica

25JUL26 -(2)
Por Daniel Godoy Danesi

Criança surpreende ao dar presente a delegado durante prisão do tio

25JUL26 -
(GO) Segundo o delegado, a criança vive no lote em que mora o tio e ficou rodeando a equipe policial durante a prisão. O tio foi preso suspeito de perseguição,

Policiais morrem mais por suicídio do que em confrontos

24JUL26 -
(MG) Suicídios entre policiais superam mortes em confrontos e crescem 40%

Rafael Fonteles fala sobre anuário da segurança e aponta avanço no Piauí

Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT)
Piauí é o estado menos violento de toda a Região Nordeste
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.