A Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (ADEPOL-PR) participou como apoiadora do 3º Encontro Técnico da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim), realizado entre os dias 26 e 28 de agosto em Curitiba.
No último dia de evento, nesta quinta-feira (28), a ADEPOL-PR ainda recebeu em sua sede Delegados de Polícia de diversos estados, além de membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, para um almoço de confraternização e encerramento do evento. O encontro proporcionou diálogo e integração entre as autoridades, fortalecendo os laços institucionais e o compromisso conjunto no combate às organizações criminosas.
O Presidente da Associação, Dr. Adriano Chohfi, destaca que foi uma honra receber as autoridades na sede da associação.
“É uma grande honra recebermos Delegados, Promotores, Juízes de outros estados e aqui do nosso também na ADEPOL Paraná, ampliando a troca de informações e conhecendo realidades diferentes no combate ao crime organizado no âmbito nacional.
EVENTO- Promovido pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), em parceria com a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com apoio da ADEPOL-PR e da Associação Paranaense do Ministério Público, o fórum reuniu autoridades e especialistas de todo o País para debater estratégias integradas no enfrentamento ao crime organizado.
“A participação da ADEPOL-PR num evento dessa magnitude demonstra a força dos delegados de polícia no contexto da segurança pública. Vimos a importância de palestras e essa troca de informações no combate ao crime organizado”, conclui o Presidente.
RENORCRIM- A Renorcrim foi instituída em setembro de 2024, em Brasília, com o propósito de ampliar a eficiência no enfrentamento às organizações criminosas por meio da atuação conjunta das Polícias Judiciárias Civis de todo o País.
Coordenada pelo MJSP, através da Diretoria de Inteligência e Operações Integradas (Diopi) da Senasp, a Rede busca integrar esforços, padronizar metodologias e promover operações coordenadas que visam enfraquecer e descapitalizar estruturas criminosas.
DELEGADOS
Portal Nacional dos Delegados