Início » Você sabe em quantos concursos esse rapaz foi aprovado aos 22 anos?

Você sabe em quantos concursos esse rapaz foi aprovado aos 22 anos?

por Editoria Delegados

Saiba como ele fez isso e turbine seus estudos

 

Diogo Machado atingiu algo que muitos concurseiros não vão acreditar que seja possível: ele tem apenas 22 anos e já participou dos concursos públicos mais disputados do Brasil e conseguiu ser aprovado enfrentando as bancas mais exigentes. Os segredos que ele conta são totalmente possíveis de você fazer igual ou até melhor.

 

Diogo conquistou grandes resultados em uma breve história na área de concursos públicos. Foram 4 aprovações em apenas 3 anos, de 2012 a 2014, em órgãos como a Polícia Federal, o Ministério Público da União (MPU) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). No total, foram 8 concursos em que ele atingiu o objetivo.

 

“O que mais atraiu no setor público foi a remuneração. Com a minha formação atual, de ensino médio, e sem experiência, não existia oportunidade na iniciativa privada que pagasse um salário próximo ao do órgão público. Também pela estabilidade, posso fazer planos e assumir compromissos sem medo da incerteza de estar ou não empregado amanhã”, afirma Machado.

 

Diogo começou sua busca por uma vaga na área pública em 2011, aos 19 anos, quando fez o concurso para o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC), mas não foi aprovado.

 

Focado em concursos na área administrativa, de nível médio, seu primeiro resultado positivo foi o 57º lugar para o cargo de técnico administrativo na Secretária de Saúde de Santa Catarina, em 2012.

 

Dicas para quem ainda estuda

 

Segundo Machado, os candidatos que ainda estão em busca de uma vaga em concursos públicos devem focar seus estudos em apenas uma área, mesmo que seja para fazer seleções que cobram apenas nível médio. “Cada área cobra determinadas matérias, não adianta sair fazendo concurso pra área administrativa, área bancária e área fiscal ao mesmo tempo, pois caem assuntos bem diferentes”, afirma.

 

O estudo deve ser bem organizado, com um quadro de horários, em que o candidato poderá priorizar as disciplinas que têm mais dificuldade.

 

Como as provas acontecem entre 60 e 90 dias após a publicação do edital, Machado ressalta a importância do estudo antecipado. “Este período é muito curto, principalmente para quem está começando. E essa é a importância de escolher uma área.”

 

A última dica do jovem é focar na banca organizadora, com a resolução de provas e questões anteriores da área do concurso, para que o candidato entenda como a organizadora abordas os temas em questão.

 

Quem também tem histórias de sucesso com aprovação é o ex-Defensor Público Gérson Aragão, que disponibiliza um e-book gratuito com as técnicas e estratégias que utilizou para ser aprovado em vários concursos. Baixe o seu e garanta um estudo de qualidade.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

você pode gostar