Início » “Vão lá agora e prendam eles, seus merdas”, grita vítima dentro da delegacia!

“Vão lá agora e prendam eles, seus merdas”, grita vítima dentro da delegacia!

por Editoria Delegados

RJ: Vou usar muita droga para auxiliar os traficantes a se armarem e encherem vocês de tiros

 

Fim da noite da última sexta-feira, Zona Sul do Rio. O plantão transcorria normalmente na 9ª DP (Catete) quando, de repente, entra na delegacia um jovem de 19 anos com uma barra de ferro nas mãos. Brandindo o objeto, tal qual consta no registro de ocorrência que seria feito posteriormente, Miguel Bruno Terra de Araújo, conhecido como Spock, afirma ter sido roubado na Rua Benjamim Constant, na Glória, a poucos metros dali. Ele grita: “Vão lá agora e prendam eles, seus merdas. Eu pago seus impostos”.

 

De imediato, um dos policiais plantonistas retira uma faca que estava na cintura do rapaz e prossegue com o atendimento. O agente informa não poder sair da delegacia “por conta do efetivo restrito”, mas se disponibiliza para solicitar à Polícia Militar que se dirija ao local do assalto. Enquanto isso, um amigo de Miguel que o acompanhava começa a ofender os policiais civis e também o próprio colega: “Vocês são inúteis”. Ainda segundo o registro, Maurício Maia de Oliveira, o Mau Mau, de 18 anos, “estava com um objeto muito semelhante a uma espada ninja nas costas, mas que, depois, revelou ser um guarda-chuva”.

 

A cena continua. Convidado a registrar o crime de que alegava ter sido vítima, Miguel retruca que “preferia ser drogado e anarquista a policial”. E prossegue: “Vou consumir muita droga para auxiliar os traficantes a se armarem e encherem vocês de tiros”. Já do lado de fora da delegacia, o jovem dá dois chutes no vidro da viatura parada em frente ao prédio. O rapaz afasta-se alguns passos, puxa outra faca da cintura e lança em direção aos dois agentes, passando “a centímetros das cabeças” dos policiais e por pouco não acertando pessoas “que aguardavam para fazer ocorrência”.

 

Neste momento, Miguel sai correndo pela Rua do Catete, atirando pedras a esmo e destruindo lixeiras, além da vidraça de uma agência bancária. Pouco depois, contidos por uma guarnição da PM, Miguel e Maurício retornam à delegacia já algemados. Em revista, uma “estrela ninja” de cinco pontas é encontrada dentro da cueca de Miguel.

 

Terminada a sequência inusitada, ambos foram autuados pelos crimes de desacato, resistência, dano qualificado e dano qualificado tentado. Além disso, como informou a Polícia Civil, Miguel responderá também pela tentativa de homicídio qualificado, por ter arremessado a faca em direção a policiais da unidade. Presos em flagrante, os dois encontram-se na Cadeia Pública José Frederico Marques, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

 

Extra

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

você pode gostar