Início » ‘Vamos acabar com o comércio de celulares roubados em Teresina’, diz Chico Lucas, futuro SSP

‘Vamos acabar com o comércio de celulares roubados em Teresina’, diz Chico Lucas, futuro SSP

por Editoria Delegados

PI: O próximo Secretário de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Chico Lucas, concedeu entrevista à TV Meio Norte nesta quarta-feira (09/11) e deu mais detalhes sobre o planejamento de governo que será implementado em 2023.

O próximo Secretário de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Chico Lucas, concedeu entrevista à TV Meio Norte nesta quarta-feira (09/11) e deu mais detalhes sobre o planejamento de governo que será implementado em 2023.

Questionado sobre o efetivo da Polícia Militar, o advogado reforçou que o governador eleito Rafael Fonteles fará um novo concurso público com três mil vagas para fortalecer a repressão ao crime no Estado.

“A ideia é que ao longo dos próximos quatros anos nós tenhamos mais policiais preparados nas ruas. Tudo isso será muito bem dialogado com a cúpula da Polícia Militar e com a sociedade, queremos fazer uma gestão participativa”, enfatizou.

O ex-diretor do Interpi reforçou ainda, que todas as críticas contra a gestão dele serão muito bem recebidas.

“Apesar da segurança pública ser uma área complexa, entrarei lá com o compromisso de apresentar resultados e trazer de fato a sensação de segurança para o povo”, enfatizou Chico Lucas.

Ao falar sobre as fragilidades atuais da Polícia Civil, o ex- Policial Rodoviário Federal destacou, que está conversando com todas as delegacias especializadas e “vai repensar a atuação da polícia em Teresina”.

Criação da Delegacia de Furtos e Roubos em Teresina

Para Chico Lucas um dos aspectos mais importantes é rever a distribuição dos distritos policiais em Teresina e afirmou que existe a possiblidade de criação da Delegacia de roubos e furtos.

Ainda de acordo com o advogado, distribuição espacial dos distritos em Teresina não atende as demandas da comunidade. Para ele, concentrar especializadas em grandes delegacias dará resposta mais rápida à população.

Por fim, enfatizou que vai combater o comércio de celulares roubados em Teresina. “Vamos enfrentar essa questão com muita vontade, porque muitas mortes violentas resultam do roubo de celular”.

 

180

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar