Início » Tribunal de Justiça de MT promove capacitação com policiais civis sobre PJe Criminal

Tribunal de Justiça de MT promove capacitação com policiais civis sobre PJe Criminal

por Editoria Delegados

MT: Implantação do sistema será em todas as comarcas do interior do estado


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso realiza na próxima semana um treinamento voltado a policiais civis sobre o sistema Processo Judicial eletrônico – PJe Criminal. A capacitação é totalmente online e é necessário que o servidor faça a inscrição no link para ter acesso ao conteúdo: https://forms.gle/9JJvKoN5vq8sutkr7

O treinamento será por meio do YouTube, no dia 09 de março, em dois horários: às 10h15 e às 14h30. Nesta primeira etapa o treinamento é para policiais civis que atuam nas unidades de Araputanga, Brasnorte, Cláudia, Guiratinga, Jauru, Nova Ubiratã, Porto Alegre do Norte, Poconé, Rio Branco, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Vera e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Na sequência, de acordo com cronograma do Tribunal de Justiça, seguem as demais comarcas indo até agosto a implantação do sistema.

Cronograma

Na sequência, no dia 23 de março, o módulo criminal do PJe (fluxo juizado criminal) será implantado nas comarcas de Aripuanã, Apiacás, Alto Taquari, Alto Garças, Arenápolis, Feliz Natal, Santo Antônio do Leverger, Tapurah, Nortelândia, Juscimeira, Novo São Joaquim, Dom Aquino, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Nobres, Porto Esperidião, Pedra Preta, Itiquira e Rosário Oeste.

Nesta mesma data também recebem a ferramenta as comarcas de Campinápolis, Colniza, Cotriguaçu, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Paranaíta, Querência, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia e Terra Nova do Norte.

Já em 1º de abril o módulo criminal será implantado nas comarcas de Água Boa, Alto Araguaia, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Colíder, Comodoro, Jaciara, Juara e Juína.

Ainda em abril, no dia 22, recebem o PJe criminal as comarcas de Mirassol D’Oeste, Nova Mutum, Nova Xavantina, Peixoto de Azevedo, Paranatinga, Pontes e Lacerda, Poxoréo, São José do Rio Claro e Vila Rica.

Em 4 de maio, a ferramenta será instalada nas comarcas de Alta Floresta, Cáceres e Diamantino. Em 18 de maio, em Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Sorriso.

Em 1º de junho, será a vez da Comarca de Sinop e, em 22 de junho, Rondonópolis.

Em 6 de julho será a vez da Comarca de Várzea Grande e, em 27 de julho e 10 de agosto, da Comarca de Cuiabá. Também em agosto, o módulo criminal será implantado nas comarcas de Barra do Bugres, Barra do Garças e Tangará da Serra.

PJe Criminal

Em março deste ano mais 46 comarcas de Mato Grosso receberão a instalação do módulo criminal do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O cronograma de implantação prevê que até o fim do ano 100% das competências e das unidades judiciárias estejam em pleno funcionamento com o módulo criminal eletrônico.

No estado já existem 19 comarcas de Primeira Entrância funcionando de forma eletrônica nos processos criminais.

Assessoria/PJC-MT

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar