Início » Suspeito tenta atropelar policiais e acaba preso no RS, diz delegado

Suspeito tenta atropelar policiais e acaba preso no RS, diz delegado

por Editoria Delegados

 

 

Um suspeito de tráfico de drogas e receptação de veículos usou um carro roubado para atropelar policiais civis ao fugir de uma abordagem nesta segunda-feira (9) no Bairro Santo Antônio, na Região Central de Porto Alegre, informou a Polícia Civil. Segundo o delegado Marcus Vinicius Viafore, da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc), que coordenou a ação, o homem de 27 anos era investigado devido a uma denúncia de venda de entorpecentes e receptação dentro de um condomínio. Ele acabou sendo preso, junto com outro homem, de 32 anos.

“Abordamos dois suspeitos. Um deles saiu com um Idea roubado. Tentou fugir e, na fuga, jogou o carro para cima dos policiais, que se jogaram para o lado, correram até a viatura, o perseguiram e o tiraram do carro. Ele desobedeceu, resistiu, mas acabou se entregando”, disse Viafore ao G1. O outro suspeito tentou escapar a pé, e também foi preso ainda dentro do condomínio.

 

Após se entregar à polícia, o suspeito levou os agentes do Denarc até o local onde passava as noites, dentro do condomínio. Lá, foram apreendidos sete tijolos de maconha, um revólver com numeração raspada e a chave de um carro Peugeot que, assim como o Idea usado na fuga, havia sido roubado. “Os carros eram estacionados neste condomínio”, disse Viafore.

 

Um terceiro veículo roubado foi encontrado no condomínio, um C4. Porém, segundo o delegado, não havia associação do veículo ao suspeito.

 

O homem de 27 anos foi preso por tráfico, associação ao tráfico, receptação, resistência e desacato. O outro suspeito, por associação ao tráfico. Os dois foram encaminhados ao Presídio Central.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar