Início » Suspeito se passa por delegado, ameaça PM e vai parar na delegacia em BH

Suspeito se passa por delegado, ameaça PM e vai parar na delegacia em BH

por Editoria Delegados

 

 

Um homem de 45 anos foi preso nesta quinta-feira (12) depois de se passar por policial civil, ameaçar militares da PM e apresentar documento falso. Ele foi abordado na avenida Bernardo Vasconcelos, no bairro Cachoeirinha, em Belo Horizonte.

 

De acordo com o sargento Belchior, do 16º Batalhão da Polícia Militar (PM), durante patrulhamento de rotina eles foram surpreendidos por um Honda Civic, ocupado por dois homens, que buzinaram incessantemente pedindo passagem. “Assim que a gente encostou a viatura eles ultrapassaram em alta velocidade e o carona xingou a gente. Disse que a gente estava atrapalhando o trânsito”, conta o militar.

 

Os policiais resolveram perseguir o carro e abordaram os ocupantes. O passageiro, Anderson Ferreira Martins, usava uma camisa da Polícia Civil e se identificou como delegado da Delegacia de Narcóticos (Denarc). “Ele disse que era policial civil, mas se recusou a mostrar os documentos. Ele recusou obediência, pedimos reforço policial e ele acabou sendo detido”.

 

Na delegacia, Anderson confessou que não era policial e entregou o documento de uma delegada, irmã do motorista, que estava com ele. O suspeito ainda portava o registro de uma arma de fogo em nome do pai dele, já falecido. Questionado sobre o uso do uniforme da Polícia Civil, Anderson disse que havia ganhado a blusa de um amigo.

 

O condutor do Honda Civic também foi conduzido à delegacia, na condição de testemunha. Anderson foi ouvido e, em seguida, deve ser liberado. Ele deve responder processo por desacato a autoridade e falsidade ideológica.

 

O Tempo

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar