Início » Segurança Pública da Paraíba lança Plano Operacional do Pré-Carnaval e Carnaval de 2024

Segurança Pública da Paraíba lança Plano Operacional do Pré-Carnaval e Carnaval de 2024

por Editoria Delegados

 PB: A Secretaria da Segurança e da Defesa Social, juntamente com seus órgãos operativos, lançou nesta terça-feira (30), o Plano Operacional do Pré-Carnaval e Carnaval 2024 na Paraíba.

 

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social, juntamente com seus órgãos operativos, lançou nesta terça-feira (30), o Plano Operacional do Pré-Carnaval e Carnaval 2024 na Paraíba. Os trabalhos serão iniciados nesta semana com as prévias de João Pessoa dentro do ‘Folia de Rua’ e terminam na Quarta-feira de Cinzas (14), abrangendo mais de 540 eventos no Estado e mais de 13 mil empregos de policiais militares, civis, bombeiros militares, agentes de trânsito e policiais penais, com ações preventivas e repressivas, procedimentos policiais, além de resgates e salvamentos, incluindo o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Sesds.

O esquema de segurança também vai contar com videomonitoramento em todo o ‘Corredor da Folia’, em João Pessoa, tanto com as câmeras já instaladas quanto com drones. Outras cidades com maiores festejos, do litoral ao sertão, também serão videomonitoradas. A tecnologia com mais de 1100 equipamentos instalados vai gerar imagens para os Centros Integrados de Comando e Controle da Capital, Campina Grande e Patos, acelerando o atendimento às ocorrências. Pela primeira vez, os três Centros Integrados de Comando e Controle estarão 100% em funcionamento durante o Carnaval.

A solenidade, que aconteceu no auditório da PBTur, em João Pessoa, contou com a presença do secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, além dos gestores dos órgãos operativos da pasta, o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, e representantes de secretarias de Estado e Município envolvidas na realização dos festejos carnavalescos. Ainda estiveram presentes representantes de blocos que irão desfilar durante o pré-Carnaval 2024.

 

SESDS PB

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar