Início » Saiba quem é Márcio Nunes de Oliveira, novo diretor-geral da Polícia Federal

Saiba quem é Márcio Nunes de Oliveira, novo diretor-geral da Polícia Federal

por Editoria Delegados

Novo diretor-geral da PF era secretário-executivo do Ministério da Justiça. Ele assume no lugar de Paulo Maiurino.

Márcio Nunes de Oliveira, nº2 do Ministério da Justiça, será o novo diretor-geral da PF

O governo federal oficializou nesta sexta-feira (25) o delegado Márcio Nunes de Oliveira como novo diretor-geral da Polícia Federal.

Ele assume o cargo no lugar de Paulo Maiurino, que estava na função desde abril do ano passado.

A troca ocorre em meio a uma série de investigações conduzidas pela PF e que têm o presidente Jair Bolsonaro e aliados dele como alvo.

Em um deles, relatório da investigação da PF aponta indícios de crime e atuação ‘direta’ e ‘consciente’ de Bolsonaro ao vazar dados sigilosos de um inquérito sobre ameaças às urnas eletrônicas.

Quem é Márcio Nunes de Oliveira?

O novo diretor-geral da PF era secretário-executivo do Ministério da Justiça, ou seja, o número dois da pasta, comandada por Anderson Torres.

De acordo com currículo fornecido pelo ministério, Nunes de Oliveira é bacharel em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal e tem pós-graduação lato sensu em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Cândido Mendes.

Nunes de Oliveira entrou na Polícia Federal em 2002. Ele foi professor da Academia Nacional de Polícia e superintendente da Polícia Federal no Distrito Federal (maio de 2018 a abril de 2021).

Ele também foi chefe da Divisão de Controle de Produtos Químicos e atuou na divisão de repressão a entorpecentes da PF entre entre 2004 e 2011.

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar