Início » Programa “Delegado Legal” chega a rede municipal de ensino

Programa “Delegado Legal” chega a rede municipal de ensino

por Editoria Delegados

AM: Idealizado pela Adepol

 

O Programa ‘Delegado Legal’ da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol/AM) chegou à rede municipal de ensino na tarde de hoje (22), levando temas como bullying, Drogas e Carreira de Delegado para alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Ana Mota Braga, localizada na rua Rio Amazonas, nº 12ª, comunidade São Sebastião, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. O “Delegado Legal” tem como objetivo promover ações preventivas, sob as diversas formas de violência, juntos às escolas, entidades representativas, bem como a comunidade em geral.    

 

Cerca de 350 crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer e ter um diálogo interativo com delegados acerca dos temas. “bullying, Drogas e Violência” que são um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, sendo na escola ou na própria família.

 

De acordo com o Presidente da Adepol-AM e coordenador do programa, Dr. Mário Aufiero, os atos destas problemáticas acabam atingindo crianças que não tem conhecimento destes assuntos e que podem passar por isso e tornar-se adultos com sentimentos negativos, viciados e até agressivos. “Diante do grande índice de violência envolvendo criança, mulheres e idosos o programa “Delegado Legal” foi criado visando atender as reivindicações da sociedade no combate a proliferação de violência, com a finalidade de destacar a importância da Polícia Civil no trabalho preventivo com as crianças e suas famílias abordando temas diversos através de palestras, dinâmicas e outras formas interventivas”, disse Aufiero. Durante a programação, as crianças e adolescentes participaram de sorteios de brindes.

 

O programa “Delegado Legal”, desenvolvido pela ADEPOL-AM, foi selecionado mais uma vez para concorrer na categoria Justiça e Cidadania, ao “Prêmio Innovare”, que este ano entra em sua 14ª edição. O prêmio tem em sua comissão julgadora ministros do Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário.

 

O programa, que é considerado como uma das melhores práticas em contribuição à Justiça do Norte do Brasil, já havia sido selecionado em 2015, e tem o intuito de promover ações preventivas, sob as diversas formas de violência, junto às escolas, entidades representativas, bem como da comunidade em geral. Desde que foi criado, alcançou mais de 200 mil crianças, com palestras informativas e atividades socioeducativas. Já chegou a mais de 35 municípios, com a distribuição de 350 mil cartilhas no Estado, por meio dos delegados.

 

Ariana Carvalho DRT-AM 0411 – Assessoria de Comunicação- ADEPOL-AM

 

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

você pode gostar